Angra dos Reis é um destino famoso em todo Brasil, pois há muitas gravações de programas de televisão realizados no local. Além disso, é berço de mansões de famosos, ilhas privativas e iates grandiosos. Entretanto, o grande destaque vai para a beleza da natureza que foi muito generosa em todos os cantos do lugar. Por isso, nessa lista você vai encontrar as melhores praias de Angra dos Reis. Confira!

Melhores Praias de Angra dos Reis

São mais de 100 praias que estão distribuídas entre as 365 ilhas que fazem de Angra dos Reis um dos destinos mais procurados do Brasil. Localizado no Sul do Rio de Janeiro a cidade atrai estrangeiros, esportistas aquáticos e adoradores de ecoturismo.

Confira as 5 melhores praias de Angra dos Reis:

1 – Lagoa Azul

Melhores praias de Angra dos Reis - Lagoa Azul
Melhores praias de Angra dos Reis – Lagoa Azul

Não poderia ser diferente, a Lagoa Azul é uma das melhores praias de Angra dos Reis e fica localizada na Ilha Grande. É uma verdadeira piscina natural que possui uma coloração azul incrível repleta de peixinhos que os turistas podem avistar e também nadar com eles.

O acesso a Lagoa Azul é feito por barcos que ficam ancorados enquanto as pessoas fazem o mergulho. Há diversas embarcações que fazem o passeio no local com segurança.

Próximo a Lagoa Azul ainda é possível encontrar outras belas praias como a da Baleia, Freguesia do Sul e d Norte e a Grumixama.

2 – Praia Grande

Melhores praias de Angra dos Reis - Praia Grande
Melhores praias de Angra dos Reis – Praia Grande – por Rafael dos S. V.

Essa é uma das melhores praias de Angra dos Reis para quem gosta de badalação. É repleta de turistas e recebe público de todas idades, inclusive os mais jovens que gostam de curtição.



Areia clara, águas cristalinas e mornas contam com um cenário de mata preservada ao redor que tornam o lugar especial para curtir a natureza e um bom agito já que a infra estrutura do local é completa e com bons restaurantes.

No verão, há bares com música ao vivo que alegram o ambiente.

3 – Ilha Cataguás

Melhores praias de Angra dos Reis - Ilha Cataguás
Melhores praias de Angra dos Reis – Ilha Cataguás – por Fulviusbsas

Pertinho da Ilha do Peregrino, ambas formam ilhotas com praias cercadas de vegetação nativa que embelezam ainda mais o local.

Mar raso, manso, transparente e de águas mornas a Ilha Cataguás com certeza é uma das melhores praias de Angra dos Reis, e fica bem pertinho do continente.

Mas, esse paraíso já foi descoberto, portanto, se você quer um lugar ao sol, vá bem cedo, pois muitos turistas visitam o local.

4 – Praia da Jurubaíba (conhecida também como praia do Dentista)

Melhores praias de Angra dos Reis – Praia do Jurubaíba (Dentista)

É uma das maiores praias da Ilha da Gipóia, e a segunda maior de Angra, mas também é um dos refúgios para aqueles que buscam um encontro com a natureza. Pode-se dizer que é praticamente deserta, é uma área preservada, por isso, não há quiosques e vendas de comida e bebidas.

O mar é belíssimo, águas azuis cristalinas e raso, próprio para o banho. Tem muitos barcos e lanchas que ancoram nessa praia com turistas que param para mergulho.

5 – Ilha das Botinas

Melhores praias de Angra dos Reis - Ilha Botinas
Melhores praias de Angra dos Reis – Ilha Botinas – por Diego Baravelli

Duas pequenas ilhas bem juntinhas formam a ilha das Botinas e destacam se pelas semelhança das águas com o Caribe. Além disso, é possível encontrar muita vida marinha nesse ponto de mergulho, por isso, é ponto de parada obrigatório dos passeios de barcos.

Ilha Grande – Um lugar mágico em Angra dos Reis

Rica em belezas naturais a Ilha Grande possui algumas das melhores praias de Angra dos Reis. Entre elas:

  • Lagoa Azul
  • Lopes Mendes
  • Parnaioca
  • Caçadaxo
  • Aventureiro
  • Santo Antônio

A grandiosidade da Ilha Grande não está apenas em seu nome, mas sim, na oferta de atrativos que o lugar oferece, principalmente quando se fala em preservação da natureza.

Águas que remetem ao Caribe de tão cristalinas e mornas que se unem a uma vegetação nativa, trilhas, cachoeiras e muita vida marinha fazem de Ilha Grande um cenário incrível para passar bons momentos em casal, família e amigos.

A Ilha Grande abriga o Parque Estadual e a Reserva Biológica, ou seja, é uma área preservada, por isso, o acesso ao local é feita com embarcações, não existe a possibilidade de chegar de automóvel.

Mas, não se preocupe, porque a Ilha Grande tem uma completa infra estrutura de pousadas e restaurantes para atender bem o turista.

Fotos de Angras do Reis

Melhores praias de Angra dos Reis
Melhores praias de Angra dos Reis – por Alexandre Amorim C.

 

Melhores praias de Angra dos Reis
Melhores praias de Angra dos Reis – por Sonia Leite Cortez
Melhores praias de Angra dos Reis
Melhores praias de Angra dos Reis – por TMbux
Melhores praias de Angra dos Reis - Lagoa Azul
Melhores praias de Angra dos Reis – Lagoa Azul – por Diogo R. Gonçalves

O que fazer em Angra dos Reis

As principais atrações turísticas em Angra dos Reis giram em torno das ilhas, melhores praias de Angra dos Reis, cachoeiras, mergulhos e city tour para conhecer a parte histórica da cidade.

Separamos algumas dicas para programar a sua viagem. Mas, é importante salientar em que na maioria dos passeios nas ilhas e praias é necessário contratar embarcações que realizam o trajeto. Confira:

  • Passeios de barco para Ilha Grande – São muitos atrativos no lugar, não somente as melhores praias de Angra dos Reis, mas as trilhas, ruínas e a famosa Cachoeira da Feiticeira.
  • Ilha da Botinas – Reduto de muita vida marinha e com um mar azul Caribe incrível é impossível deixar de visitar. Os barcos param para banho, já que as águas são cristalinas.
  • Ilha da Gipóia – É possível se hospedar para conhecer a maior ilha de Angra dos Reis. O lugar conta com incríveis praias e uma excelente infra estrutura turística com bons hotéis e restaurantes para passar dias de puro sossego.
  • Mergulho com cilindro – Angra dos Reis possui ótimos lugares para mergulho, a Ilha Grande é um desses destinos, onde é possível avistar muitos peixes, moréias, tartarugas marinhas, estrela do mar, cavalos marinhos e muitos outros.

Portanto, se essa é sua praia, procure uma operadora de mergulho para aproveitar as belezas da vida marinha de Angra dos Reis.

  • Prédios históricos – Se você gosta de História, não deixe de conhecer o Convento do Carmo e alguns belos sobrados localizados na Rua do Comércio em Angra dos Reis.

 Onde comer em Angra dos Reis

Existem muitos lugares onde comer em Angra dos Reis, vai depender da região onde você estiver hospedado, inclusive nas Ilhas há uma boa infra estrutura de restaurantes.

Abaixo vou listar alguns dos melhores restaurantes e suas especialidades. Confira!



  1. Restaurante Samburá – O mais tradicional da cidade e sua especialidade é frutos do mar.
  2. Casa do Chef Bistro By Eduardo Costa – Especialidade frutos do mar, mas também serve massas e outras receitas que aguçam o paladar.
  3. Chez Dominique – Comida Francesa com especialidade em filés
  4. Maricultura Costa Verde – Pratos incríveis de frutos do mar, incluindo as famosas vieiras.
  5. Toca do Pintado – Especializado em peixes de água doce, possui uma vista muito bonita.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as melhores praias de Angra dos Reis. Programe a sua viagem para esse lugar paradisíaco.

DEIXE ALGUM COMENTÁRIO OU DICA! 😊

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here