Você que quer visitar Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, não pode deixar de conhecer a Praia do Forno! Esse destino, cercado pelos mais belos rochedos, é garantia de diversão independentemente do clima. Por esse motivo, é um dos principais cartões postais da cidade.

Portanto, para saber mais sobre o que fazer na Praia do Forno m dia de sol e chuva, como chegar, o que levar e como aproveitar esse destino, não deixe de ler até o final! Aproveite as nossas dicas para planejar a sua próxima viagem e criar memórias incríveis com a família ou os amigos.

Como chegar na Praia do Forno?

Praia do Forno - Arraial do Cabo
Eurico-Zimbres

A Praia do Forno só pode ser acessada por meio de uma trilha, cujo início é na Praia dos Anjos. Ela fica localizada em Arraial do Cabo, a cerca de 165 quilômetros da capital do Rio de Janeiro. A viagem de carro dura aproximadamente duas horas e meia do centro da cidade.

Praia do Forno - Arraial do Cabo
Wbrum

A trilha dura aproximadamente 20 minutos. Apesar de ser uma subida bastante íngreme, ela pode ser realizada sem mais dificuldades. É preciso apenas ter um certo condicionamento físico para aguentar a ladeira.

O acesso mais comum é pela trilha, porém você pode também chegar até a praia de barco. Porém, o passeio de barco até o local custa R$10.

Onde ficar na Praia do Forno?

Praia do Forno - Arraial do Cabo
Leonardo-Shinagawa

Como você viu acima, a Praia do Forno só pode ser acessada pela trilha ou barco na Praia dos Anjos. Logo, a atividade comercial é bastante limitada e não existem pousadas ou hotéis diretamente no lugar.

O que os turistas fazem é alugar quartos e até mesmo casas privadas em Arraial do Cabo. Lá, as opções são muito maiores: na própria Praia dos Anjos, é possível encontrar pousadas próximas à trilha.



Além disso, você pode se hospedar em outras praias do Arraial, como Búzios ou Cabo Frio.

O que fazer na Praia do Forno?

Praia do Forno - Arraial do Cabo
marcusrg

A paisagem é um dos principais atributos da Praia do Forno. Quem opta pela trilha tem uma das visões mais belas do Rio de Janeiro, já que existe um mirante no topo que oferece uma vista panorâmica da Região dos Lagos.

A água da praia é bastante transparente, ideal para mergulhos e passeios de snorkel. Lá, é possível avistar corais, recifes e peixes exóticos que fazem com que você literalmente mergulhe na vida marítima. O melhor é que o mar também costuma ser morno, ou seja, você não vai sofrer com a água gelada!

Praia do Forno - Arraial do Cabo
CASSIO-AVILA

A orla da praia conta com bastante quiosques, bares e restaurantes, portanto você pode contar com o comércio local para qualquer necessidade. Além disso, é possível alugar pranchas de stand up paddle e até mesmo caiaques para garantir a diversão.

Não deixe de visitar também o restaurante flutuante, especializado em frutos do mar. O estabelecimento pode ser encontrado no canto direito da praia!

E se chover na Praia do Forno?

Praia do Forno - Arraial do Cabo
Pcaragão

Um dos piores medos de quem planeja uma viagem para a praia é a chuva. Afinal, o melhor é sempre aproveitar esses ambientes em dias ensolarados.

Portanto, se você pegar um dia de chuva na Praia do Forno, o ideal é que você aproveite Arraial do Cabo. A trilha pode ser bastante perigosa em dias chuvosos e não existe muito o que fazer além dos quiosques.

Praia do Forno - Arraial do Cabo
Rafael-Rabello-de-Barros

Por mais que a chuva nessa região geralmente seja passageira, a dica aqui é aproveitar os centrinhos e as feiras de artesanato para fazer compras.

Agora que você já conhece o paraíso da Praia do Forno, comece a planejar a sua próxima viagem! Caso tenha restado alguma dúvida, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo das redes sociais!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here