Quem já visitou Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, sabe que a Praia do Pontal é um destino imperdível. Imortalizada em diversas canções cariocas (como “Do Leme ao Pontal”, de Tim Maia), essa praia é responsável por uma das visões mais belas da cidade maravilhosa e atrai milhares de turistas ao longo do ano.

A praia é uma ótima pedida para quem quer ver além de Copacabana e Ipanema, as duas praias mais famosas do Rio de Janeiro. Portanto, apesar de ser muito procurada pelos turistas, a Praia do Pontal costuma ser menos lotada e mais tranquila para quem visita.

Se você quer saber mais sobre esse destino, o que fazer e onde se hospedar na praia, não deixe de ler até o final!

Onde fica a Praia do Pontal?

Praia do Pontal - Arraial do Cabo
Eduardo-Cerqueira

Essa praia fica localizada em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Ela fica a cerca de 4 quilômetros do centro e conta com uma extensão de aproximadamente 700 quilômetros.

A Praia do Pontal é a primeira de Arraial do Cabo. Ela é também uma extensão da faixa de areia da praia do Forte, Dunas e Foguete. É possível chegar no Pontal por uma estrada de terra logo após a entrada da cidade.

Praia do Pontal - Arraial do Cabo
VinnyWiki

Não é preciso fazer uma trilha nem pegar um barco para chegar ao local. Porém, como a estrada de terra é consideravelmente escondida, é muito difícil que a Praia do Pontal fique lotada, mesmo em alta temporada.

Como ela fica bem próxima ao centro de Arraial do Cabo, existem diversos hotéis e pousadas para hospedagem. Assim, você fica pertinho da praia!



O que fazer na Praia do Pontal?

Praia do Pontal - Arraial do Cabo
Luiza-Karolina

A primeira coisa que você precisa saber é que não existem muitos quiosques na orla da praia. Para alimentação e bebidas, é possível contar com alguns barracões de pescadores e ambulantes, porém não conte com quiosques estruturados. Durante a alta temporada, alguns trailers também utilizam o local para vender comidas básicas.

Praia do Pontal - Arraial do Cabo
Rafadesantannac

O mar da Praia do Pontal é bastante gelado, porém as águas cristalinas fazem com que o mergulho seja de tirar o fôlego. Além disso, para chegar até a faixa de areia, você passa por uma área arborizada que completa a visão belíssima da praia.

As ondas não são muito fortes, por isso o mar é próprio para o banho. A praia conta também com guarda-costas para garantir a segurança de toda a família.

Eu posso ir de carro até a Praia do Pontal?

Praia do Pontal - Arraial do Cabo
Sergio-Nonato

Assim como as demais praias de Arraial do Cabo, o acesso é feito com carro. Porém, tenha em mente que você precisa comprar uma espécie de “vale estacionamento” para guardar o carro com segurança.

Esse tíquete custa R$20 e pode ser utilizado em todas as praias da região.

Assim que tiver estacionado, fica fácil conhecer mais de uma praia no mesmo dia. Aproveite a areia fina e branca para caminhar por diferentes locais e aproveitar as belezas de cada região.

Como você pode ver, a Praia do Pontal é o destino perfeito para quem quer passar o dia todo na areia, aproveitando a vista e o mar. Então, não deixe de considerar esse destino para a sua próxima viagem. Acredite: essa praia será responsável por criar alguns dos melhores momentos da sua vida, seja em uma viagem com a família ou com os amigos!

Se você quiser saber mais sobre a Praia do Pontal ou desejar compartilhar o seu itinerário conosco, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Não se esqueça também de divulgar o artigo em suas páginas nas redes sociais.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here