Você provavelmente já ouviu falar na Prainha de Arraial do Cabo. Afinal, o arraial é um destino cada vez mais popular dentre os apaixonados por praia. E não é por menos. As praias por lá são verdadeiramente paradisíacas e conferem as mais belas visões para quem tem a sorte de conhecer.

Dentre todas as praias maravilhosas que você pode visitar, a Prainha de Arraial do Cabo é um local obrigatório na lista. Além de ser mais próxima do início da cidade, ela oferece algumas atrações dignas de construir memórias inesquecíveis com a sua família ou os amigos.

Prainha de Arraial do Cabo
Alan-Franco

E, se você quer saber mais sobre esse destino, então este é o artigo certo para você. Está pronto para aprender tudo o que você precisa saber sobre a praia?

Então vamos lá!

Onde fica a Prainha de Arraial do Cabo?

Assim que você chega ao final da estrada que leva a Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, já é possível avistar a Prainha de Arraial do Cabo. Ela é, portanto, a primeira praia da cidade. Ela é a mistura perfeita entre o praiano e urbano. Então turistas que querem aliar a tranquilidade do mar com o conforto e infraestrutura já têm o destino certo para as férias.

Prainha de Arraial do Cabo
Alan-Franco

Quem quer se hospedar por lá encontra pequenos hotéis e pousadas com opções de café da manhã (procure ter um desjejum saudável para aproveitar). Existem até mesmo algumas instalações bastante próximas da praia em si, garantindo o passeio de todos os dias com mais facilidade.

Durante a alta temporada, a praia fica bastante lotada. Na verdade, vale ressaltar que isso acontece com todas as praias de Arraial do Cabo. Então, se você prefere viagens mais tranquilas, procure sempre se deslocar durante a baixa temporada.



Prainha de Arraial do Cabo
Alan-Franco

É possível chegar tanto de carro, como de ônibus. Por isso, é preciso se planejar para definir qual é a melhor opção de acordo com a sua disponibilidade e preferências.

Como é a Prainha de Arraial do Cabo?

A Prainha de Arraial do Cabo é conhecida por ser pequena em extensão, mas guardar um mar delicioso. Inclusive, vale a pena mencionar que existe uma trilha chamada de Trilha da Graçainha que leva a outra praia. É como se o local fosse dividido em dois! Porém, essa segunda praia é bem menor e desaparece quando a maré está alta.

Prainha de Arraial do Cabo
Confiável

Arraial do Cabo é conhecida como Caribe brasileiro por um motivo. As águas na Prainha são azuis e verdes, criando um contraste inesquecível para quem visita o local. O mar geralmente é frio, porém nesta primeira praia a água é mais morna que os outros 7 destinos de Arraial. Portanto, o mar da Prainha é melhor para se banhar.

É importante mencionar também que o local oferece muitas comodidades para os turistas. Além das pousadas e hotéis, é possível encontrar diversos restaurantes, quiosques e bares. Tudo isso além do comércio local e algumas feirinhas de artesanato que garantem os passeios noturnos.

Prainha de Arraial do Cabo
Noel-Portugal

Ao visitar Arraial do Cabo, tente não se restringir apenas à Prainha. Um dos grandes atrativos do local é que as praias são muito próximas umas das outras. Logo, com um pouco de planejamento, você conhece locais diferentes. E o melhor de tudo é que as praias são todas muito bonitas e com diversas atrações inesquecíveis.

Prainha de Arraial do Cabo
YANNA-DE-OMENA

Agora que você provavelmente já foi convencido de que vale a pena visitar a Prainha de Arraial do Cabo, chegou a hora de começar a tirar a sua viagem do papel. Escolha a melhor data, os meios de transporte, a companhia e pronto! Você estará a caminho de um dos destinos mais lindos do Brasil. Boa viagem!

Você ainda tem alguma dúvida sobre a Prainha de Arraial do Cabo? Então aproveite o espaço abaixo para entrar em contato. Não se esqueça também de compartilhar o artigo nas redes sociais!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here