Você já ouviu falar nas Praias de Madre de Deus? Se a resposta for não, então saiba que você está perdendo a oportunidade de conhecer um dos mais belos destinos no Brasil. A ilha é cercada por águas azuis e guarda uma fauna inesquecível.

Logo, se você está buscando um novo lugar para passar as suas próximas férias, não deixe de considerar as Praias de Madre de Deus.

Para ajudar você, separamos este guia completo com tudo o que você precisa saber antes de embarcar. Dessa forma, o planejamento fica mais fácil e você se prepara para aproveitar dias incríveis.

Antes de tudo, vamos saber como chegar neste local.

Onde ficam as Praias de Madre de Deus?

Localizada na Bahia, essa ilha fica a apenas 100m do continente. Para chegar, é possível atravessar uma ponte no antigo terminal marítimo da Petrobrás. Também é possível percorrer o caminho a pé.

Para isso, basta se dirigir até a Baía de Todos os Cantos. Ela está localizada a 63km da região metropolitana de Salvador. Então, o caminho de 100m é fácil e rápido. Ao chegar, vale se informar com os comerciantes locais sobre como chegar, caso você tenha dúvidas.

Porém, o caminho a pé só pode ser feito quando a maré está baixa. Então não deixe de prestar atenção nisso!



Praias de Madre de Deus
T3n60
Praias de Madre de Deus
T3n60
Praias de Madre de Deus
T3n60
Praias de Madre de Deus
Aelton-Silva

Praias de Madre de Deus:

Agora que você já sabe como chegar à ilha, vamos falar um pouco sobre as principais atrações do complexo de praias. O turismo e a pescaria são as principais atividades econômicas. Portanto, você pode esperar instalações voltadas aos turistas e uma gastronomia de dar água na boca!

Confira dicas sobre o que fazer ao chegar lá:

1 – Praia da Costa

A Praia da Costa é um dos destinos que merecem destaque na ilha. Perto da capela de Nosso Senhor do Bonfim, essa praia é bastante urbanizada. Suas águas são tranquilas, próprias para levar as crianças.

Na orla, você conta também com uma ciclovia. O passeio fica mais divertido!

2 – Ilha de Maria Guarda

A ilha é habitada, principalmente, por pescadores. Lá, é possível fazer trilhas pela Mata Atlântica e conferir a flora diversificada da região.

3 – Ilha Coroa do Capeta

Se você gosta de tranquilidade, então essa parte da ilha é perfeita para você. Afinal, este é o local mais deserto das Praias de Madre de Deus. Lá, você confere manguezais e faixas de vegetação típica da região.

Para este passeio, é recomendado que você leve cadeiras, guarda-sol, água e lanches para se alimentar ao longo do dia. Justamente por ser mais deserta, não existe infraestrutura para atender aos turistas.

4 – Ponta do Suape

Embora o mar nessa praia seja bastante perigoso para banhistas, existem dois edifícios históricos que valem a pena ser visitados. A Casa dos Dois Leões e a Casa de Antônio Balbino, este último sendo o ex-governador da Bahia. Quem gosta de conhecer a história local não pode deixar de conhecer!

Dica Bonus: Igreja Matriz de Nossa Senhora de Madre de Deus

A Igreja Matriz está localizada em uma colina. Seus detalhes barrocos atraem a atenção de quem é apaixonado por arquitetura. Ela foi erguida em 1670 pelo povo jesuíta, portanto é rica em cultura e história.

Na frente da igreja, existe também um mirante com visão panorâmica da ilha. Assim, você consegue aproveitar uma das mais belas vistas brasileiras!

Pronto, agora você já conhece melhor as Praias de Madre de Deus e pode planejar melhor a sua viagem. Então, prepare-se para conhecer um dos destinos mais buscados entre os turistas. Boa viagem!

Restou alguma dúvida sobre as Praias de Madre de Deus? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here