Quem gosta de conhecer praias internacionais não pode deixar de viajar para a Ilha do Sal. Conhecida por suas praias paradisíacas, o local é um dos favoritos dos turistas ao redor do mundo e chama cada vez mais atenção dos apaixonados pelo mar.

Ilha do Sal - Cabo Verde Ilha do Sal - Cabo Verde Ilha do Sal - Cabo Verde Ilha do Sal - Cabo Verde

Planejar uma viagem internacional pode dar muito trabalho. Mas, para ajudar você, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber antes de viajar. Veja onde fica a Ilha do Sal, onde você pode se hospedar e quais são os passeios imperdíveis para quando chegar lá.

Então não deixe de acompanhar até o final!

Onde fica a Ilha do Sal?

Essa ilha está localizada em Cabo Verde, um arquipélago na África Ocidental. São cerca de 450 km do continente. Muitos acham que é onde fica o Caribe, mas estão muito errados. Logo na entrada da ilha, o portão de Santa Marina reúne pescadores responsáveis por alimentar os restaurantes locais.

Ilha do Sal - Cabo Verde

A ilha é um destino conhecido por ser bastante luxuoso. É possível encontrar hotéis de quatro a cinco estrelas. Por isso, é preciso guardar dinheiro para aproveitar as instalações com muito conforto.



O grande benefício desses hotéis é que a maioria dos quartos são voltados para as águas cristalinas e areia branca que garantem uma visão inesquecível!

Onde fica a Ilha do Sal no mapa mundi?

Onde fica a Ilha do Sal no Mapa

O que fazer na Ilha do Sal?

1 – Santa Maria

A praia de Santa Maria é uma das famosas da ilha. Isso porque ela oferece quase 3km de faixa de areia. Além disso, a água do mar é bastante cristalina. A transparência permite que os turistas vejam as formações rochosas debaixo da água com muita facilidade.

Além disso, a areia é bastante fofa e branca. O local é perfeito para quem curte relaxar na praia!

2 – Buracona

Buracona é uma região conhecida por suas piscinas naturais. As piscinas surgiram dos buracos formados nas pedras porque a água batia com muita força por lá.

A cor da água é azul esverdeada, proporcionando uma visão inesquecível para quem visita a Ilha do Sal. Por serem piscinas naturais, as crianças podem aproveitar o banho com muita tranquilidade e segurança.

3 – Salinas de Pedra Lune

A vantagem de visitar a Ilha do Sal é que você pode aproveitar um passeio totalmente inusitado: é possível flutuar nas Salinas de Pedra Lune.

Você pode flutuar porque a salinidade da água é muito alta. A densidade da água permite que os banhistas boiem sem esforço nenhum. Porém, é preciso tomar cuidado para não se queimar ao sol quando sair da água!

Além disso, as salinas oferecem máscaras e banhos de lama para quem quer fazer do dia um spa natural!

4 – Kitesurfe

Se você é o tipo de turista que gosta de esportes radicais, não deixe de aproveitar a Ilha do Sal para praticar o kitesurfe! O esporte é tão comum por lá que a ilha faz parte do circuito mundial de kitesurfe.

Também é possível praticar o surfe tradicional, o mergulho com snorkel, o flyboard e até mesmo a pesca. Acredite:  opções para se divertir não faltam!

Embora a viagem exija bastante planejamento e até mesmo a economia de dinheiro, a Ilha do Sal pode ser o destino perfeito para você aproveitar nas suas próximas férias. As belezas naturais e as atrações oferecidas fazem com que a viagem longa seja muito proveitosa.

Viaje em baixa temporada para aproveitar os preços promocionais de passagens. Além disso, as praias costumam ficar mais vazias e oferecerem mais conforto e tranquilidade para os turistas.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a Ilha do Sal, deixe seu comentário abaixo para que possamos ajudá-lo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais. Boa sorte e boa viagem!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here