Você sabe onde fica Bahamas? Uma dos lugares mais famosos do Caribe na verdade é um País formado por 3000 ilhas e ilhotas distribuídas em 26 mil km.

Bahamas está localizada ao norte de Cuba e ao sudoeste da Flórida – EUA, é um País de língua inglesa pertencente ao mesmo arquipélago de Cuba e Ilhas Turcas e Caicos.

O nome Bahamas vem do Espanhol que significa ” águas rasas”. A capital do País é Nassau na Ilha da Providencia onde ficam localizados o agito das noites e o porto de desembarque dos cruzeiros que chegam ao País.

Onde fica Bahamas no Mapa?

Onde fica Bahamas no mapa
Onde fica Bahamas no mapa

Curiosidades sobre Bahamas

Apesar de Bahamas ter sido colonizada pelos ingleses a maioria do seu povo é de origem Africana, é possível perceber que as mulheres negras são belíssimas e sempre bem arrumadas com seus cabelos repletos de tranças e miçangas.

A cultura do povo africano é percebida nas construções, ruas e entornos da cidade, inclusive na capital, onde as influências africanas e britânicas se misturam.

A história conta que Bahamas foi o primeiro lugar avistado por Cristovão Colombo quando ele chegou nas Américas. Naquele tempo, o lugar era habitado por cerca de 30 mil índios Lucaianos, a população levada pelos europeus para trabalhar.

Agora que você entendeu onde fica Bahamas, é possível analisar que  o País não possui nenhuma fronteira terrestre, ou seja, é possível acessar o lugar apenas por via aérea e marítima.

Bahamas é um país repleto de curiosidades, ele tem uma grande representação no mundo pelas suas belezas naturais, além disso, suas águas possuem a maior escultura submersa de todo o mundo feita pelo artista inglês Jason Taylor.

É uma menina que mede 18 metros e possui 60 mil quilos de cimento com PH neutro especial para aproximar as algas e a vida marinha, fica localizada em Nassau.

Economicamente falando, não pense que Bahamas é um País pobre, é um dos mais ricos da América, fica atrás somente dos Estados Unidos e do Canadá. Os pilares da economia são o turismo ( 60%), manufatura ( 15%) e o agricultura (25%).

Clima em Bahamas

Bahamas é um País de clima tropical, portanto, pode ser visitada em qualquer época do ano. Entretanto, se após ver onde fica Bahamas e há algum interesse em conhecer esse lugar incrível no Caribe, as recomendações são para ir nos meses de inverno entre  Dezembro a Abril, já que a possibilidade de chuvas é muito pequena.

Mas, não se preocupe, o inverno no Bahamas fica em torno de 26 graus. Entre os meses de maio e outubro a temperatura sobre para 32 graus, mas as possibilidades de chuvas são maiores.

Turismo em Bahamas

Bahamas praticamente vive do turismo, o lugar fica lotado o ano inteiro especialmente porque muitos cruzeiros atracam em Nassau para conhecer as belezas das ilhas.

Para os brasileiros que desejam conhecer esse paraíso é preciso fazer conexões, não há vôos diretos. Os vôos partem de São Paulo ou Rio de Janeiro com conexões nos Estados Unidos ou Panamá.

Brasileiros não precisam de visto para ficar até 90 dias, apenas o passaporte válido e o comprovante de vacinação da febre amarela.

1 – Praias  em Bahamas

Águas cristalinas e azuis turquesa, rasas e sem ondas com uma vida marinha ativa composta por muitos peixes, raias e golfinhos. Esse é o paraíso.

Se você queria saber onde fica Bahamas para planejar uma viagem, saiba que é uma excelente escolha optar por Bahamas para conhecer um dos mais belos cenários do mundo.

A capital de Bahamas, Nassau, abriga resorts luxuosos e muito agito noturno, nela também se encontram belas praias como:

  • Junkanoo Beach
  • Cable Beach
  • Saunders Beach
  • Jaws Beach
  • Cabagge Beach

Um dos arquipélagos mais visitados de Bahamas é Exumas localizado a sudeste da capital, as belezas das praias da região são um grande imã de turistas. O lugar é famoso por ter uma praia só de porcos a Pig Beach e Big Major Bay.

As melhores praias de Exuma nas Bahamas são:

  • Cocoplum Beach
  • Tropic Of The Câncer Beach
  • Jolly Hall
  • Forbes hill
  • Flamingo Bay
  • Hoopers Bay

Outras ilhas mais visitadas são: Gran Bahamas Island, Cococay ( é uma ilha destinada somente aos passageiros do cruzeiro Royal Caribbean), Barreira de Corais dos Andros e The Exumas ( a mais paradisíaca).

2 – Passeios em Bahamas

Além das praias e ilhas, há muita coisa para se fazer em Bahamas, confira:

  • Praça do parlamento ( Parliament Square) – Suprema corte de Bahamas;
  • Nassau Public Library – Biblioteca pública instalada em um prédio que foi uma prisão;
  • Museu Pirates Of Nassau – Construção inspirada no navio Revange quando Bahamas era o esconderijo dos piratas do Caribe;
  • Passeios de barco em exumas;
  • Mergulho com os tubarões;
  • City Tour cultural em Nassau;

3 – Gastronomia de Bahamas

O País possui uma culinária variada, é possível encontrar todos os tipos de pratos da gastronomia internacional.

A culinária local é formada por frutos do mar, então, são peixes ensopados, lagostas,  mariscos e moluscos.

Os doces também são fartos e os drinks são típicos do Caribe.

Você já sabe onde fica Bahamas, que tal programar uma viagem para Bahamas? Vou te dar alguns motivos para passar férias inesquecíveis nesse lugar paradisíaco, são eles:

  • Bahamas possui os maiores resorts do mundo, neles tem atrações o dia inteiro para toda a família;
  • Nassau é uma excelente área de compras, pois é zona livre de comércio, ou seja, não tem impostos. Propício para fazer umas comprinhas incríveis de roupas de grife, perfumes e cosméticos.
  • A Barreira de Corais dos Andros é a terceira maior do planeta e possui uma visibilidade no mar de até 60 metros.

A moeda de Bahamas é o dólar Bahamense, no entanto, aceitam dólares e cartões de crédito em todos os lugares.

Eu espero que essas dicas de onde fica Bahamas tenham te ajudado a saber um pouco mais de um dos Países mais encantadores do mundo.

Agora que você sabe onde fica Bahamas confira essas fotos do lugar:

Onde fica Bahamas
Onde fica Bahamas
Onde fica Bahamas
Onde fica Bahamas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here