Mesmo que tenha nunca tenha visitado o Nordeste, é bem provável que tenha ouvido falar das Praias de Aquiraz, que ficam no Ceará, certo? Caso sua resposta seja não, esse artigo é perfeito para você, pois separamos dicas incríveis para quem está pensando em visitar esse estado lindo que é o Ceará!

O Ceará é conhecido por diversas qualidades, dentre elas suas belas praias e pessoas hospitaleiras e engraçadas… As Praias de Aquiraz são o nosso foco, pois além de lindas elas ficam bem pertinho da capital Fortaleza.

As Praias reservam aos seus visitantes cerca de 36 Km de águas bastante claras e limpas, além de uma infraestrutura que fornece turismo e por fim, é claro, uma brisa que dura o dia todo e um clima típico tropical para lhe embalar à noite.

Praias de Aquiraz

Confira abaixo cada uma das Praias de Aquiraz, no Ceará, e prepara-se para se encantar e querer visita-las o quanto antes!

1 – Prainha

A Prainha está localizada na Barra do Rio Gatu. Essa praia oferece aos banhistas águas claras, lagoas que surgem da maré baixa e coqueiros. Ao redor da praia, podemos encontrar rendeiras, barracas, hotéis, pousadas e casas de veraneio. Para quem gosta de esporte a Prainha é uma boa escolha na hora de surfar.

2 – Praia Presídio

A Praia Presídio é a que mais possui movimento, todavia, ela fornece águas bastante calmas que são ótimas para quem gosta de um banho de praia. A maré fica baixa, logo, os banhos de lagoa podem ser ainda mais apreciados. A Praia Presídio oferece também uma fonte de água natural. Recarregar as garrafas com água direto da fonte é algo que não tem preço. Por fim, a Praia Presídio não possui muitas árvores, logo, é uma praia com bastante iluminação.

4 – Praia Iguape

Essa praia lhe recebe com barracas, dunas que podem ser fixas ou não, e uma vegetação bem grande. A praia em si é gigante, o que a torna perfeita para banhos no mar e também para aqueles que gostam de um esporte radical, a praia permite a prática de sandboard no Morro do Careca.



5 – Praia Barro Preto

A praia Barro Preto possui uma ótima infraestrutura quanto se trata de fazer barracas, prover área de camping e claro, turismo com resorts! A praia possui esse nome em referência à areia que possui muitos cristais pretos…

6 – Praia De Marambaia

A maior qualidade dessa praia é a sua areia que é conhecida por ser bastante fina, mas as ondas são fortes. Os surfistas e também kitesurfistas – basicamente o surfing, mas a pessoa utiliza também uma pipa -, a Praia de Marambaia é perfeita para quem está procurando algo mais tranquilo, a praia não possui muitas barracas, logo o movimento não é muito grande o que a torna bastante interessante para aqueles que buscam uma caminhada mais solitária na praia.

Fotos das Praias de Aquiraz

Praias de Aquiraz Ceará
Praias de Aquiraz Ceará por David A. Silva
Praias de Aquiraz Ceará
Praias de Aquiraz Ceará por Otávio Nogueira
Praias de Aquiraz Ceará
Praias de Aquiraz Ceará por Ronaldo Morais

Fortaleza e as Praias de Aquiraz

A primeira capital do estado do Ceará. Quem visita o estado precisa passar por ela, precisa conhecer os atrativos super interessantes que a cidade oferece. Os palácios, igrejas centenárias e os casarões no Centro Histórico integram com a delicadeza do artesanato da rendeiras de bilro, bordados, peças de labirinto e miniaturas que parecem jangadas de verdade.

Locais históricos como as Ruínas dos Jesuítas é indispensável ao turista. Se quiser viajar no tempo visite a Praça da Matriz, a Igreja da Matriz, o Mercado Velho, o Centro das Rendeiras e o Porto das Jangadas, o Centro de Artesanato e a Vila do Capitão Mor. O mais difícil é conseguir resistir a tamanha beleza que, além da estética traz conteúdo regional também.

E ai, já decidiu quando visitará as Praias de Aquiraz, no Ceará?



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here