Aventura, belezas naturais e esportes de praia são apenas algumas das atrações que você encontra na Praia da Lagoinha, em Paraipaba – Ceará. O windsurfe é um dos esportes mais praticados nas águas azuis do mar, além de a praia fornecer muita sombra para quem quer relaxar na areia.

Então, que tal considerar essa praia como o seu próximo destino?

Onde fica a Praia da Lagoinha?

Praia da Lagoinha - Paraipaba
MARIA-LEDA-S.-C.-DE-MIRA

Essa praia fica a 100km de Fortaleza, portanto não é um dos destinos mais lotados do Ceará (veja mais praias da região). Quem quer fugir das lotações e conhecer novos lugares pode se programar para a viagem de carro de cerca de uma hora e meia até o local.

A extensão da praia chega a 15km e ela é muito conhecida por ter recebido piratas franceses na década de 1800. Aliás, lendas locais dizem que esses piratas deixaram tesouros raríssimos enterrados em suas dunas. Então, se você quer aventura e mistério, não pode deixar de conhecer a cultura local!

O que fazer na Praia da Lagoinha?

1 – Mar e lagoas

Praia da Lagoinha - Paraipaba
Fábio-Barros

Um dos grandes destaques dessa praia é que os turistas podem escolher entre o mar ou as lagoas. Entre os meses de setembro e fevereiro, o mar costuma ficar mais agitado e os surfistas aproveitam as ondas altas para praticar o esporte.

A faixa de areia também conta com bastante sombra por conta da flora natural, então se você quer fugir do sol esta é a melhor opção de praia.

Porém, quem não gosta das ondas pode optar pelas principais lagoas que fazem jus ao nome da praia. Ao Oeste, você pode conhecer a Lagoa das Almécegas, com águas muito limpas e transparentes para se banhar.



2 – Comércio local

A Praia da Lagoinha também é bastante conhecida pelo comércio local. Afinal, ela é uma das praias com melhor infraestrutura: é possível encontrar pousadas, hotéis, bares, restaurantes, pequenas lojas e até mesmo grandes resorts. Por isso, se você procura praias com ambiente urbano em conjunto, esse é o destino ideal para você.

3 – Penhasco na ponta da praia

Na ponta da Praia da Lagoinha, é possível fazer uma trilha que resulta em um penhasco de cerca de 50m do nível do mar. Lá, você tem uma visão ampla da praia e pode aproveitar para tirar fotos e observar as belezas naturais.

Não se esqueça de levar bonés e chapéus para se proteger do sol, já que as temperaturas na praia são bastante altas. O protetor solar também é imprescindível!

4 – Dunas da Praia da Lagoinha

Praia da Lagoinha - Paraipaba
Evaldoheber

Além de aproveitar o mar e as lagoas, você pode também passear pelas dunas de bugue, a cavalo ou quadriciclo. O ambiente é perfeito para a prática de esportes de areia, como o vôlei e o frescobol. Por isso, as dunas costumam ficar repletas de grupos de amigos.

A Praia da Lagoinha é um dos mais belos destinos para quem quer conhecer o Ceará, mas quer fugir dos destinos tradicionais, como Fortaleza. Portanto, comece a planejar a sua próxima viagem e reserve espaço no seu itinerário para aproveitar as belezas naturais e as diversas atrações que essa praia oferece para os turistas.

Praia da Lagoinha - Paraipaba
MARIA-LEDA-S.-C.-DE-MIRA

Lembre-se de pesquisar com antecedência sobre a disponibilidade de hospedagem, já que aos fins de semana a Praia da Lagoinha costuma receber muitos residentes do Ceará que querem fugir para outros destinos. Tome cuidado para não correr o risco de ficar sem um hotel ou pousada!

Se você quiser saber mais sobre a Praia da Lagoinha ou tiver alguma dica para compartilhar com os nossos leitores, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Não se esqueça também de divulgar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here