Você está procurando um lugar para sua próxima viagem? Então que tal considerar a Praia de Meireles, em Fortaleza? O ambiente familiar recebe milhares de turistas ao longo do ano. E todos eles saem de lá apaixonados pela beleza da praia.

Viajar para Fortaleza e não conhecer Meireles é praticamente impossível. Isso porque esse é o principal ponto turístico da cidade. Lá, ficam reunidas algumas das melhores atrações do Ceará. Portanto, é uma parada obrigatória para todos os turistas!

Praia de Meireles - Fortaleza Ceará CE
RonaldoMorais

Porém, se você ainda precisa ser convencido de que vale a pena conhecer a Praia de Meireles, não se preocupe. Preparamos este artigo com todas as informações que você precisa saber antes de embarcar. Assim, você pode se juntar às centenas de turistas que tiveram viagens inesquecíveis em Fortaleza.

Ficou curioso? Então vamos lá!

Onde fica a Praia de Meireles?

Essa praia está localizada fica na região do Clube Náutico de Fortaleza. O trecho fica bem na Avenida Beira Mar e conta com muita infraestrutura voltada ao turismo.

Praia de Meireles - Fortaleza Ceará CE
Mario-Penner

Por tratar-se de uma das regiões mais movimentadas da cidade, é comum que todos os passeios terminem lá.

Um dos grandes benefícios da praia é justamente esse. A agitação faz com que ela se torne um point de encontro muito bacana. Por isso, é comum ver grandes grupos de amigos curtindo a praia por lá.



Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre a região, vamos conferir algumas dicas de o que fazer quando chegar lá.

O que fazer na Praia de Meireles?

1 – Curtir a gastronomia local

A praia oferece muitos quiosques, restaurantes e barracas de praia. Desde ambientes simples até restaurantes muito sofisticados, você com certeza vai encontrar um estabelecimento que lhe agrade.

Praia de Meireles - Fortaleza Ceará CE
RonaldoMorais

A gastronomia é bastante variada. Desde os tradicionais frutos do mar, caranguejos e até lagostas, passando por receitas como acarajé e massas italianas, a variedade faz com que seja imprescindível experimentar os pratos deliciosos por lá.

Um dos grandes destaques da região é o Geppos, restaurante de massas artesanais italianas.

2 – Esportes de areia

Como a praia é muito movimentada, é comum ver as pessoas jogando diversos esportes de areia, como o futebol e o vôlei. Existem redes e gols em muitos pontos. Porém, como a agitação por lá é grande, é preciso chegar cedo para garantir o seu ponto.

Praia de Meireles - Fortaleza Ceará CE
RonaldoMorais
Praia de Meireles - Fortaleza Ceará CE
RonaldoMorais

Além disso, a orla da praia conta também com uma ciclovia. Caso você não tenha bicicletas, é possível encontrar alguns pontos de aluguel para curtir um passeio delicioso à beira-mar.

Ainda nesse quesito, não podemos deixar de citar as academias ao ar livre. Na própria areia, existem alguns equipamentos para quem quer se exercitar curtindo a vista linda do mar da Praia de Meireles.

3 – Artesanato

Por último, você não pode deixar de curtir a Feirinha de Artesanato que fica na beira da praia. Aberta tanto durante o dia como durante a noite, ela é uma das principais atrações turísticas de Fortaleza.

Ao passear entre as barracas, é possível encontrar toalhas bordadas à mão, camisetas com os principais símbolos do Ceará, colares, pulseiras, anéis, peças de decoração para casa e muito mais. Quem curte ir às compras vai se deliciar com a variedade de produtos feitos pelos artesãos locais.

Agora sim você já sabe por quê não pode deixar de conhecer a Praia de Meireles quando viajar para Fortaleza. Então, chegou a hora de montar o seu roteiro para garantir que você vai conseguir aproveitar tudo o que esse destino maravilhoso tem a oferecer. Portanto, faça as malas e boa viagem!

Ainda tem alguma dúvida sobre o tema? Então aproveite para deixar um comentário no espaço abaixo. Não esqueça também de compartilhar o artigo nas redes sociais!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here