As praias de Beberibe são extremamente famosas pelo seu ar exótico e diferenciado, uma vez que elas possuem águas claríssimas, com riachos, vegetações nativas, lindos coqueiros e várias bicas de água doce, é um lugar maravilhoso que deixa uma vista linda na lembrança dos visitantes, venha conhecer mais sobre esta região.

11 Praias de Beberibe são bem diversificadas, cada uma com seu detalhe específico.

Praias de Beberibe Ceará
por Iago-Maciel-Mendes
Praias de Beberibe Ceará
por Túlio-Augusto
Praias de Beberibe Ceará
por Luciaccoelho
Praias de Beberibe Ceará
por Luciaccoelho
Praias de Beberibe Ceará
Praias de Beberibe Ceará
Praias de Beberibe Ceará
por Luciaccoelho
Praias de Beberibe Ceará
por Luciaccoelho
Praias de Beberibe Ceará
por Luanda-Natureza

1 – Praia Gamboa

Esta praia é rodeada de salinas e normalmente é mais vazia pois os visitantes curtem as praias badaladas e movimentadas.

2 – Praia Paraíso

Essa praia é perfeita para quem não quer muita companhia e quer um canto sozinho, deserto, pois ela está sempre vazia, quase ninguém por lá, é uma das mais desertas. O melhor dessa praia é o Monumento Natural das Falésias. Consiste em um labirinto de paredões de areia e uma paisagem linda.

3 – Praia Barra de Sucatinga

Também deserta, essa praia possui muitas dunas brancas, um mar bem esverdeado e um alto mirante com vista para a Lagoa de Sucatinga. É permitida a chegada de bugue.

4 – Praia Marambaia

Esta praia também é conhecida por uruaú, é cheia de barracas e lagoas e é ótima para um mergulho. Uma ótima opção nas praias de Beberibe.

5 – Praia das Fontes

Um lugar perfeito no Ceará para famílias com águas claras, calmas, areias coloridas e águas doces, é um passeio relaxante e bonito para se fazer em conjunto. Possui um conjunto de falésias coloridas, um local propício para banhos refrescantes.

6 – Praia do Canto Verde

Uma praia bem tranquila também, com barracas locais, e ótimas peixadas, o que reina por lá são os objetos artesanais que são lindos.



7 – Praia Morro Branco

Em relação as outras praias de Beberibe, essa é a mais visitada, pois ela fica entre um local de comercialização de artesanato. Essa praia é o próprio cartão-postal.

8 – Praia Parajuru

Praia Parajuru é rodeada de barracas e uma boa quantidade de visitante, pois ela tem riachos e belas lagoas para banhos.

9 – Praia de Tabuba

Fica entre os limites de praias de Beberibe com Cascavel, onde se acaba na margem direita do Rio Choró. Essa praia possui muitas águas claras com um mar maravilhoso de deixar os olhos cheios de água!

10 – Praia dos Anjos

Se localiza na Sucatinga, foi o cenário para programa na Rede Globo, conhecido como No Limite. Ela é perfeita para quem adora passear pelas dunas.

11 – Praia do Diogo

Bicas de água doce chamam a atenção pelo lugar, as comunidades por ali vivem do uso de recursos naturais e principalmente do turismo.

Algumas informações adicionais sobre as praias de Beberibe são importantes, como as atividades proibidas

  • Nas praias de Beberibe é proibido fazer marcações ou alterações antrópicas sobre as falésias que tire a sua beleza e apresentação natural.
  • É proibido a realização de competições que possam envolver as movimentações de pessoas e objetos. Seja ela motorizada ou não
  • É proibido a retirada das formações geográficas das falésias e isto inclui as vegetações que protegem as mesmas, naturais ou não. Também é proibido a construção de obras civis sobre as formações que compõem as mesmas.
  • De modo geral, outras restrições nas praias de Beberibe estão destacas na legislação ambiental.
  • O uso da areia das falésias para utilização no artesanato é um impasse bem sério no local, que vem sendo solucionado aos poucos.

Enfim, as praias de Beberibe são bem tranquilas e com poucos visitantes, portanto, se você cure movimento, pessoas e baladas, talvez estas não sejam suas melhores opções, mas se você gosta de lugares isolados por um tempo, para relaxar e ficar tranquilo, você não vai se arrepender, você terá belas paisagens para tirar fotografias em família, em casal, com amigos ou até mesmo sozinho. As falésias, dunas e as águas lindas vão te encantar e fazer você querer não ir embora!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here