Caso já tenha ido ao Nordeste, mas não visitou as praias de Camocim que ficam no estado do Ceará saiba que você precisará voltar e visitar!

O fato de ser um pouco difícil chegar às praias, de fato, não as impede de serem dotadas de uma beleza única e a localização as privilegia com um toque selvagem sem igual.

Você pode precisar de um automóvel 4×4, um jipe ou um buggy, por exemplo, mas uma vez que esteja no meio das belas praias de Camocim verá que tudo valeu a pena.

O clima das praias é estável. Mais de dez praias de azul tão intenso quanto o próprio céu. Também se encontram dunas brancas como as nuvens e também falésias coloridas.

Carnaval em Camocim 

O Carnaval é bem famoso nessa região do Ceará. E as Praias de Camocim claro que não decepcionam. Apesar de ter que andar bastante, afinal, são cerca de 347 km de Fortaleza e 87km de Jericoacoara, a cidade é longe, mas promete muita coisa e cumpre! Agora se quiser algo próximo a dica é visitar Aquiraz.

Com casarões do século XIX e um antiga Estação Ferroviária o visitante tem muito o que fazer mesmo fora da época do Carnaval. Os moradores de Camocim são bastante conhecidos por sua hospitalidade e digamos que disposição para fazer muitas festas!!!

Portanto, quando for ao Ceará e visitar as Praias de Camocim saiba que baile e muita música e comida não irão faltar.



Fotos de Camocim

Praias de Camocim Ceará
Praias de Camocim Ceará – por Edudellapiazza
Praias de Camocim Ceará
Praias de Camocim Ceará por-Joao-alberto-viana-paz-neto
Praias de Camocim Ceará
Praias de Camocim Ceará por-Luis-Francisco-Taddei
Praias de Camocim Ceará
Praias de Camocim Ceará por-Luis-Francisco-Taddei
Praias de Camocim Ceará
Praias de Camocim Ceará por-Luis-Francisco-Taddei

Passeio de Buggy em Camocim 

Um ótimo programa a se fazer nas Praias de Camocim é percorre-la toda de buggy. O buggy é uma espécie de jipe, mas aguenta muito solo rochoso ou mesmo algo mais macio, porém, de difícil locomoção como a areia de praia. Caso opte por esse programa saiba que você já tem três destinos: a Praia dos Remédios, de Jericoacoara ou e a Praia Tatajuba.

Praia dos Remédios em Camocim

A Praia dos Remédios tem sido considerada uma das mais belas do Brasil. Como sempre, para chegar até essa praia é preciso um certo esforço. É relativamente difícil chegar até ela, mas uma vez que está lá… você quer ficar para sempre tamanha é sua beleza.

O Rio dos Remédios possui um encontro perfeito com o mar, algo que vale a pena viver para ver.

Ecoturismo em Camocim

A cidade de Camocim oferece ótimos programas para aquelas pessoas que gostam de uma aventura, mas se descuidar do meio ambiente. A Praia de Tatajuba reserva aos mais aventureiros um caminho a ser percorrido com um veículo 4×4 visto que é um caminho  bastante difícil de se locomover,  mas o caminho te leva até um lugar belíssimo que é a Praia. As dunas são brancas e rodeadas de águas límpidas e azuis. Coqueiros ao redor da praia e o Morro Branco que é uma das dunas mais altas do Estado do Ceará.

Bem perto dessa praia fica a Praia das Imburunas. Todavia, é uma praia para os amantes de uma caminhada mais solitária, visto que é uma praia mais deserta que as outras. Para chegar até ela só é possível utilizando um barco ou mesmo uma balsa.

Resta ainda uma praia que pode até mesmo ser considerada virgem de tão pouco visitada, o que é uma pena, uma vez que sua beleza é digna dos deuses. A Praia das Caraúbas, uma praia muito bonita que fica apenas 12km do centro da cidade.

Por fim, resta ainda a Praia do Maceió que permite aos visitantes contato com pescadores e jangadas que ficam à beira de coqueiros e manguezais garantindo uma paisagem que passa paz e calma. A Praia ainda garante alguns bares e restaurantes ao seu redor, portanto, música, cerveja e comida não faltam.

Gostou das praias de Camocim? Comente e deixe dicas e sugestões.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here