Que tal considerar as Praias de Aracruz, no Espírito Santo, para sua próxima viagem? Quem está sempre buscando novos roteiros não pode deixar de considerar esse destino. Afinal, as praias são muito famosas pela diversidade de atrações e por abrigarem centenas de turistas ao longo do ano.





Praias de Aracruz
Nathalia-Tardin
Praias de Aracruz
TMbux
Praias de Aracruz
Vagner-Guilherme

Porém, às vezes precisamos de um empurrãozinho para conseguir planejar o melhor roteiro. Foi pensando nisso que separamos aqui uma lista das melhores praias de Aracruz para você visitar. Assim, fica muito mais fácil escolher os destinos que mais combinam com você.

Ficou curioso?

Veja o que fazer nas Praias de Aracruz:

1 – Praia Formosa

A Praia Formosa não tem esse nome por acaso. Ela oferece uma das vistas mais lindas do Brasil, já que a sua água é diferente do que estamos acostumadas. O mar apresenta uma coloração que varia entre o verde e o cinza! Vale muito a pena conferir.












































Porém, é preciso tomar cuidado. Isso porque as formações rochosas atingem tanto a beira da praia quanto o próprio mar. Logo, os turistas que se banham por lá devem permanecer atentos.





















A praia conta com um Sesc local para atender aos turistas. Porém, esse é basicamente o único estabelecimento por perto.

2 – Praia da Barra do Sahy

Praias de Aracruz - Barra do Sahy - TMbux
TMbux
Praias de Aracruz - Barra do Sahy - TMbux 2
TMbux
Praias de Aracruz - Barra do Sahy
TMbux

Quem curte agitação não pode deixar de conhecer esse local nas Praias de Aracruz. A Barra do Sahy costuma ser bastante badalada porque as ondas lá são próprias para o surfe.

Porém, famílias também gostam de visitar o local quando a maré está baixa. Isso porque existe uma pequena lagoa onde as águas doce e salgada se encontram. A piscina natural é perfeita para se banhar com tranquilidade.

3 – Praia de Comboios

Se você já teve a curiosidade de conhecer o Projeto Tamar, então este é o destino certo para você. A reserva biológica por lá cuida da flora, fauna e desova de tartarugas na região. Portanto, é possível acompanhar esse fenômeno de pertinho!






















Vale destacar também a reserva tupiniquim que fica bem pertinho da praia. Quem gosta de mergulhar na cultura local vai se apaixonar!





















4 – Praia de Puriti

De todas as Praias de Aracruz, Puriti é com certeza a melhor para quem gosta de paz e tranquilidade. A sombra das árvores oferece o ambiente perfeito para curtir a areia dourada com segurança.

A orla conta com diversas casas e poucos restaurantes. Por isso, ela costuma atrair menos turistas que as praias ao redor. Porém, o seu grande atrativo é o fato de que o mar é tranquilo e cristalino por lá.

5 – Praia da Barra do Riacho

Praias de Aracruz
TMbux

Por último, não podemos deixar de citar a Praia da Barra do Riacho. Muito parecida com uma tímida aldeia de pescadores, as aparências podem enganar. Afinal, a água do mar é bastante agitada e atrai grande parte dos surfistas do Espírito Santo.

Na areia, você encontra também pranchas de surfe para alugar e instrutores dispostos a ensinar as práticas básicas do esporte. Ou seja, você também pode se aventurar por lá!






















Viu só quantas atividades as praias de Aracruz oferecem para você? Os destinos de Espírito Santo que separamos aqui costumam atrair bastante turistas justamente por toda a sua diversidade. Independente do tipo de viagem que você procura, com certeza existirá um lugar perfeito para você!





















Portanto, comece a tirar a viagem do papel e montar um roteiro que promete criar memórias inesquecíveis para você, seus amigos e sua família. Boa viagem!

Restou alguma dúvida sobre o tema e os roteiros? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar este artigo em todas as suas páginas nas redes sociais!