As Praias de Vitória são pura natureza, comida e mar, uma vez que é o símbolo do passado do estado de Espírito de Santo. O estado é rodeado de praias belíssimas, assim como as ao redor de vitória, capital, é a terceira capital mais antiga do Brasil, possuindo cerca de 105 km quadrados de praias, com parques e patrimônios culturais.

Fotos das Praias de Vitória

Praias de Vitória Espírito Santo ES
Bento-Mattos
Praias de Vitória Espírito Santo ES
SteKrueBe
Praias de Vitória Espírito Santo ES
Alessandro-Mesquita
Praias de Vitória Espírito Santo ES
Caahhm
Praias de Vitória Espírito Santo ES
Cleferson-Comarela
Praias de Vitória Espírito Santo ES
Raphael-Curcio
Praias de Vitória Espírito Santo ES
Raphael-Curcio
Praias de Vitória Espírito Santo ES
Vani-Ribeiro
Praias de Vitória Espírito Santo ES
Vitor-Hugo-Campos

Aqui vão algumas das Praias de Vitória

1 – Praia da Direita e da Esquerda

Essas praias ficam na ilha do boi, e são muito frequentadas pelos moradores ali por perto, o que elas possuem de mais atraente são as águas clarinhas e as rochas bonitas pela região, além de ter uma ótima infraestrutura para turismo.

2 – Praia das Castanheiras

Essa praia ganhou esse nome, é claro, pelo grande número de castanheiros na região, em que hoje são atrações na praia. É uma praia muito família, com piscinas e mar aberto, águas limpas e calmas, além de terem várias casas muito grandes e bonitas para pousada. Ela está localizada na Ilha do Frade, ela é bem pequena, mas agrada a todo mundo, com piscinas naturais, pedras, rochas, e por estar em uma ilha, para se chegar até lá é necessário ir caminhando por entre as rochas.

3 – Praia da Curva da Jurema

É uma praia muito badalada, principalmente pelas águas tranquilas e boa temperatura. O interessante nessa praia é que tem uma escola de vela, onde a procura é grande pelos que curtem andar de barco e jet ski. Durante a noite, é bem festeira e tem programação para todo o tipo de pessoa. Ela fica quase em frente ao Shopping Vitória, tem uma estrutura muito boa quando relacionada aos quiosques e comidas.

4 – Praia do Canto

Essa praia não possui um mar propício para banhos, e é mais utilizada para os esportes. O que a atrai é a famosa Praça dos Namorados, com inúmeras opções para as pessoas, programação para crianças, festas para os jovens e até feira de artesanato nos fins de semana. Ela normalmente serve como um abrigo para o Iate Clube de Vitória.

5 – Praia de Camburi

É uma praia frequentada pelos surfistas e maior parte das pessoas que praticam esporte, ela é uma praia badalada com vários hotéis, quiosques e restaurantes. A qualidade da areia e da água deixam a desejar, mas em compensação, ela possui pistas para caminhar e correr e é um dos locais favoritos para se pousar.

6 – Praias da Ilha do Boi

A Ilha do Boi é um dos bairros mais diferenciados da cidade de Vitória, pois ele possui duas praias, as da direita e da esquerda. Todos podem entrar, mas as praias são pequenas e calmas. Os jovens normalmente se encontram por lá e os moradores do local também. Esse bairro possui uma praça cheia de árvores lindas com barracas que vendem comidas e bebidas, é um local muito harmonioso.



Guarda Vidas nas Praias de Vitória

É importante ressaltar que o serviço de salvamento marítimo nesse local é muito importante, ele atua na prevenção de acidentes e busca de salvamento. O corpo de bombeiros realiza o treinamento dos salva-vidas.

São três postos de salvamento na praia de Camburi, mais um na praia da esquerda (Ilha do Boi) e mais dois na Curva da Jurema.

Eles fazem constante fiscalização e ajudam na orientação dos banhistas também. Eles funcionam diariamente, das 8 da manhã até as 17 da tarde, e no verão até as 18 da tarde. Durante o verão o trabalho é maior e muito mais fiscalizado, para garantir a segurança dos visitantes. Qualquer relação e denúncia que as pessoas quiserem fazer em relação aos animais pela areia ou pelas embarcações, elas têm a opção se ir até o posto de observação e contatar um salva-vidas.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here