Você já conhece a Praia Campeche em Florianópolis? Esse destino paradisíaco é muito procurado por turistas em alta e baixa temporada. A praia é conhecida por ser ideal para famílias e viagens com os amigos, já que oferece atrações turísticas para todos os públicos.

Uma das grandes curiosidades sobre essa praia é que ela já foi visitada por Antoine Saint-Exupéry, o famoso escritor da obra “O Pequeno Príncipe”. Por isso, este se tornou um local tão famoso no nosso país. E o melhor de tudo: você pode visitá-lo!

Então, se você quer saber mais sobre esse destino para poder planejar a sua própria viagem, você chegou ao artigo certo!

Onde fica e o que fazer na Praia Campeche?

Praia Campeche
Praia Campeche – Djalmo

A Campeche fica localizada em Florianópolis e se inicia nas proximidades da Lagoinha Pequena, um lugar próprio para a pesca. A praia fica localizada entre duas praias diferentes. Por isso, uma das grandes vantagens de viajar para esse destino é que você pode transitar a pé entre a Praia da Joaquina e o Morro das Pedras.

A extensão da praia chega a 11,5 quilômetros. A faixa de areia branca é fina e larga, enquanto o mar conta com ondas próprias para o surfe. Além disso, você pode também aproveitar as dunas do Campeche, localizadas ao lado da praia.

As dunas são uma área de 121 hectares tombadas como Patrimônio Natural. Nelas, é possível conferir diversos tipos de vegetação e aproveitar as dunas fixas, semi-fixas e móveis com toda a família!

Você pode também aproveitar as maravilhas da Ilha do Campeche, localizada a 1h de barco da praia.



Um espetáculo da natureza na Praia do Campeche

Praia Campeche
Praia Campeche – HelenCampos

Esse destino também é muito famoso por conta das baleias francas. Principalmente entre junho e agosto, esses animais marcam presença nos mares do Campeche e podem ser vistos por turistas.

Muito além do mar – o que fazer na Praia Campeche

Praia Campeche
Praia Campeche – Leonardo-Pallotta

Outro ponto positivo da Praia do Campeche é que existem diversas atrações para você aproveitar. Então, se algum dia você quiser deixar o mar para conferir outros locais, essa é a escolha certa para você.

Além dos tradicionais passeios de barco e lancha, você pode reservar o tempo para conhecer a Biblioteca Livre. Construída por moradores locais, ela conta com um enorme acervo de livros e promove eventos como saraus e leitura de obras.

Também existem 6 opções de trilhas para quem gosta de aventuras. Elas têm duração média de 40min e apenas uma delas só pode ser realizada com a presença de um monitor. As demais estão classificadas de acordo com grau de dificuldade. Confira:

  • Letreiro
    • Duração: 30min.
    • Grau de dificuldade: Médio.
  • Pedra fincada
    • Duração: 30 a 40 min.
    • Grau de dificuldade: Baixo.
  • Volta Norte
    • Duração: 2 horas.
    • Grau de dificuldade: Alto.
  • Pedra Preta do Sul
    • Duração: De 40 a 50 min.
    • Grau de dificuldade: Médio.
  • Pedra da vigia
    • Duração: 40 min.
    • Grau de dificuldade: Médio.

Por último, vale a pena mencionar também que a vida noturna na praia Campeche é bastante agitada. Os turistas podem aproveitar bares à beira-mar, restaurantes e atrações de rua por toda a Avenida Campeche. Vale a pena conferir!

Praia Campeche
Praia Campeche – Tabuba

Quem curte gastronomia também pode contar com os restaurantes na orla da praia. As especialidades dos estabelecimentos são os frutos do mar. Também é possível encontrar sorveterias e lanchonetes para aproveitar refeições deliciosas!

Praia Campeche
Praia Campeche – Rodrigo-Soldon

E aí, gostou? Visitar a Praia Campeche em Florianópolis pode ser o destino ideal para a sua viagem. Se ainda estiver com alguma dúvida ou quiser compartilhar lembranças da praia, compartilhe o seu comentário no espaço abaixo! E não se esqueça de divulgar o artigo para os seus amigos nas redes sociais.

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here