E vamos para o sul do país conhecer a linda Praia dos Ingleses. Todo brasileiro já ouviu falar dessa praia, mas poucos sabem como ela é de fato, e se você faz parte da população que ainda não visitou a Praia dos Ingleses, esse post é para você.

Separamos muitas dicas e informações importantes que você poderá guardar mesmo se não tiver uma viagem planejada por agora. Confira!

Que Florianópolis é o destino de litoral que mais recebe procura por parte das pessoas todo mundo tá cansado de saber, todavia, no verão a procura parece ser triplicada! Turistas de todos os cantos do país e do mundo parecem surgir do nada e rumam todos para Florianópolis, e a Praia dos Ingleses é um dos lugares mais procurados também!

O canto norte da cidade é onde os jovens mais vão. Mas a verdade é: todos vão em buscadas praias não só pela paisagem e pelo mar, mas também pelas festas.

As mais tradicionais são: praia Canasvieiras, Jurerê (Tradicional e Internacional) e, é claro, a Praia dos Ingleses. A cidade de Florianópolis bem como todo a região da Praia dos Ingleses oferece uma estrutura de restaurantes, bares, casas noturnas e opções de hospedagem.

Fotos da Praia dos Ingleses

Praia dos Ingleses Florianóplois Floripa
por atramos
Praia dos Ingleses Florianóplois Floripa
por Mister-No
Praia dos Ingleses Florianóplois Floripa
por Jeferson-Felix
Praia dos Ingleses Florianóplois Floripa
por Cleison-Cipriani
Praia dos Ingleses Florianóplois Floripa
por atramos
Praia dos Ingleses Florianóplois Floripa
por atramos
Praia dos Ingleses Florianóplois Floripa
por atramos
Praia dos Ingleses Florianóplois Floripa
por atramos

O bairro da Praia dos Ingleses

O bairro dos Ingleses do Rio Vermelho aos poucos ganhou seu destaque e projeção na cidade de Florianópolis. Hoje é um dos locais mais visitados pelas pessoas, até mesmo aquelas que estão dispostas a conhecer a Ilha da Magia e tudo o que ela oferece de bom: muito movimento e tranquilidade, mas ambos ao mesmo tempo; baladas e um pouco natureza no mesmo dia.

O nome Praia dos Ingleses, de onde vem?

Em algum momento entre 1683 e 1737, sabe-se hoje que uma embarcação com origem na Inglaterra naufragou naquela região, todavia, os marujos que sobreviveram ficaram na praia vivendo praticamente da agricultura.



Como chegar na Praia dos Ingleses

De avião, basicamente. Você tem acesso direto ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz que atende praticamente todo o Brasil. O aeroporto recebe voos frequentes das das grandes e mais importantes cidades do país.

Sua localização é a região sul da ilha e a mais ou menos 40 km de distância da Praia dos Ingleses. Você também pode fazer o trajeto de carro, mas demora um pouco mais, além é claro de ser bem mais complicado fazer tudo sozinho. Todavia, a viagem vale a pena.

Por fim, chegar de ônibus também é possível através do o Terminal Rodoviário Integrado do Centro e pegar outro com destino a Ingleses do Rio Vermelho – muito fácil conseguir um para lá.

Os hotéis fazem sucesso na praia dos Ingleses. Bastante grande e variada, além de manter uma boa estrutura de modo que seja capaz de receber turistas com todos os tipos de condições financeiras.

Hospedagem na Praia dos Ingleses

Albergues (os chamados hostels), pousadas e até hoteis de luxo você encontrará no bairro, além de uma vasta gama de opções de de apartamentos para alugar por temporada. Basta escolher conforme seu gosto!

O que fazer na Praia dos Ingleses

E o que fazer ao chegar na Praia dos Ingleses? Aproveitar a praia em si, é claro, deve ser a primeira coisa a se fazer, sem dúvidas. A praia fica em uma espécie de enseada e acabou por ser dividida em duas partes.

À esquerda, rumo à Ponta da Feiticeira, fica a Ingleses Norte. À direita, até a Ponta dos Ingleses, é o lado da Ingleses Sul e onde ficam as Dunas do Santinho. Ambas as partes comportam faixa de areia curta, embora a extensão total seja bem grande – perto de 4 km.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here