O Guarujá é um dos destinos mais conhecidos do Litoral Sul de São Paulo. A cidade ganhou fama devido o grande apreço que pessoas famosas e endinheiradas tem pelo lugar. Não é comum vermos grandes mansões e condomínios de luxo espalhados nos principais pontos da cidade, inclusive na Praia da Enseada Guarujá.

Mas, não é só de glamour que vive o Guarujá, as praias e as belezas naturais são os maiores atrativos para turistas de todas as tribos e entre seus destinos mais buscados está a Praia da Enseada.

Como chegar na Praia da Enseada Guarujá?

Praia da Enseada Guarujá
Praias de Guarujá – Melhores praias

A Praia da Enseada Guarujá fica ao norte da cidade, apenas 2 km do centro. Sua localização é estratégica na Avenida Miguel Estefano.

Saindo da capital, é possível chegar a Praia da Enseada de carro ou de ônibus. São aproximadamente 91 km que confere aproximadamente 55 minutos de viagem de carro.

De ônibus esse trajeto pode levar 1 hora e 25 minutos. As partidas saem da Rodoviária Jabaquara.

Infra Estrutura da Praia da Enseada Guarujá

A Praia da Enseada Guarujá possui 6 km de extensão, é a maior da cidade. O grande destaque do lugar vai para a infra estrutura completa que atrai os turistas que não abrem mão de bons quiosques, restaurantes, lojinhas e uma rede hoteleira variada.

Se você é daquelas que pessoas que gostam de conforto e  quer ter tudo ao seu dispor, certamente a Praia da Enseada Guarujá é a sua melhor opção na cidade.



A larga faixa de areia com a ciclovia formam um excelente lugar para caminhar ou andar de bicicleta. Durante a alta temporada a Praia da Enseada oferece muitos atrativos aos visitantes, além da estrutura já existente, muitos shows e eventos são realizados no local.

Podemos qualificar a Praia da Enseada Guarujá como o maior ponto de encontro da cidade. O público é variado e tem jovens, casais e famílias com crianças. Outro ponto forte  do local é a prática de esportes náuticos como o Jet Ski e o Iatismo.

Com relação as opções para comer, se divertir e se hospedar a Praia da Enseada Guarujá com certeza é a melhor opção. Durante o dia a praia lota de pessoas curtindo o sol e a noite as mediações são agitadas em busca de restaurantes e lazer.

O que você vai encontrar na Praia da Enseada Guarujá?

Existe um detalhe que precisa ser destacado. Assim que você chegar na Praia da Enseada Guarujá, vai perceber que todos os quiosques são padronizados., isso não é uma coincidência, é planejamento.

A Prefeitura da cidade  demoliu todos os quiosques que ficavam na areia, elas foram substituídas por 54 quiosques no calçadão. O objetivo é reduzir a poluição e o vazamento de esgotos na praia.

Os novos quiosques foram feitas com PVC, matéria prima reciclável e atendem todas as normas exigidas pela Justiça Federal.

O que fazer na Praia da Enseada Guarujá? Pontos turísticos.

Além de tomar aquela cerveja gelada, ficar descansando, caminhar e  nadar no mar cristalino da Praia da Enseada Guarujá você conhecer alguns pontos incríveis para tirar belas fotos.

O primeiro deles é o Morro do Maluf, é um verdadeiro mirante para ver a Praia da Enseada inteirinha. Fica no lado direito da praia e o acesso é fácil, pode chegar de carro ou de ônibus.

O Mirante do Morro da Maluf também é ponto de partida  dos vôos de Paraglaider e não precisa ter nenhuma experiência para voar. Se você gosta de se aventurar,  certamente, é bom conhecer esse lugar, além disso, o melhor cenário para belas fotos.

Não podemos esquecer que no lado esquerdo da praia fica o Canto do Tortugas, é a área mais nobre da Praia da Enseada Guarujá, é onde ficam localizados os condomínios de luxo, restaurantes nobres e as marinas.

É no canto da Tortuga que saem muitos passeios náuticos, os turistas podem alugar lanchas ou usufruir da nova sensação do momento no Guarujá, que é o ” sofá boat“. Uma atração nova no Brasil que leva 6 pessoas dar um passeio no mar com direito a uma parada para mergulho.

O sofá boat divide o espaço com outras atrações como o banana boat e o disco boat. Como pode ver o Canto da Tortuga merece e deve ser visitado para aproveitar todas essas atrações incríveis da Praia da Enseada Guarujá.

O que fazer a noite na Praia da Enseada Guarujá?

A Praia da Enseada Guarujá oferece muitas atrações para o seus visitantes, além de curtir um barzinho, restaurante ou tomar um sorvete na orla da praia, é possível fazer outros passeios, como:

  • Feira de Artesanato – As feirinhas de artesanato da cidade são muito organizadas, não são feitas em barraquinhas de qualquer jeito, mas, há um espaço adequado, uma espécie de galpão com as lojinha separadas. Nesse lugar se concentram roupas, acessórios, lembrancinhas, artesanato local e comidas . Quem gosta de fazer compras, essa é uma boa opção para dar uma caminhada após o jantar.
  • Parque de diversões – Se você vai para a Praia da Enseada Guarujá na alta temporada, com certeza vai ver um parque de diversão no lado direito da praia. É justamente ali que também acontecem alguns shows e eventos de verão. É uma boa dica para levar a criançada.
  • Acqua Mundo – É um dos maiores aquários da América Latina, agora deu seu lugar ao Aquário do Rio de Janeiro. No entanto, ainda possui muitas espécies de peixes de água doce (pirarucu, pacu), animais marinhos, aves, repteis, etc. Mas, a novidade é que se você quer mergulhar com os tubarões, é perfeitamente possível no Acqua Mundo. É muito seguro, você vai acompanhado do instrutor. Esse é um passeio destinado a adultos e crianças, é diversão pra toda a família.

Depois de ver todas essas atrações da Praia da Enseada Guarujá você não se interessou por nenhuma? Não se preocupe, a cidade oferece várias opções de casas noturnas para quem gosta de baladas e de um agito maior. Entre as melhores estão: Café de La Musique, Yellow Beach que fica no Complexo Jequiti Mar, Sirena, Poenix, etc.

Gostou das dicas? Então, aproveite a Praia da Enseada Guarujá!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here