Praia Central do Guarujá, a Praia de Pitangueiras é também conhecida por sua beleza e hospitalidade. Além disso, a Praia é também local de moradia de muitas pessoas, logo, além de visitantes você encontrará também moradores locais que se sentirão felizes em lhe ajudar com qualquer informação.

Fotos da Praia de Pitangueiras

Pitangueiras Guarujá
Pitangueiras Guarujá por Boris-Karpuk
Pitangueiras Guarujá
Pitangueiras Guarujá por enioprado
Pitangueiras Guarujá
Pitangueiras Guarujá por enioprado

5 motivos para visitar a Praia de Pitangueiras

A Praia de Pitangueiras não reserva apenas mar e areia, mas também conta com um importante ponto turístico muito interessante que você pode querer adicionar ao seu roteiro de viagem quando for ao Guarujá. Confira:

1 – Pavilhão do Carro Fúnebre de Santos Dummont – Santos Dummont também conhecido como Pai da Aviação.

O pessoal é animado. Movimento dia e noite, noite e dia. E na Praça e no Calçadão você poderá conferir de perto grandes atrações artísticas e culturais. Esse espaço também é local de morada de feiras de artesanato, mas que se você quiser aproveitar, de fato, deve ir em alto temporada.

As atrações ocorrem em horários diferentes, claro, portanto você terá que se programar da melhor forma possível, de modo que possa aproveitar o máximo que puder.

2 – Shopping La Page

Durante à noite, na Praia do Guarujá as pessoas costumam procurar um lugar bacana para fazer um bom passeio, seja em família, como casal ou mesmo de forma solitária. E para isso oferecemos a você o Shopping La Page como ótima opção. Além de concentrar as principais lojas comerciais do país, claro, lá você encontra cinema e praça de alimentação.

3 – Depoimentos de quem já foi

Não há dúvidas. Todos que visitam a Praia de Pitangueiras só elogiam e querem voltar o quanto antes. Confira as falas de algumas pessoas a respeito da praia e da região:

“Linda praia no Guarujá. A praia é cercada de prédios altos, o que a torna um tanto exótica. O bairro em que está situada reúne os principais restaurantes e bares para frequentar à noite.” Karina K.



“Praia muito bem equipada…com bastantes comércios nas redondezas, tem um shopping na beira da praia. A única coisa que não encontrei na região que fiquei foi um chuveiro para tirar o excesso de areia, se tinha não estava bem sinalizado, pois não encontramos!” Jennyfer G.

“Boa Praia , limpa , com boa estrutura , salva-vidas e barracas que te atendem na areia sem ficar forçando o consumo, Opções ao redor não faltam, restaurantes, bares e o Shopping La Plage que fica praticamente dentro da praia.” Paulo R.

Lembram-se do Calçadão que mencionamos lá em cima? Pois bem, é lá que acontece a Feira de Artesanato!

4 – Feira de Artesanato, Praia de Pitangueiras

Na feira você poderá conhecer mais um pouco sobre a história da cidade e também dos artesãos, bem como levar como lembrança ou presente alguma coisa da Feira, é claro!

Mas lembre-se, é importante se programar, pois a feira acontece de Sexta-Feira a Domingo nos horários de 17h às 22h, todavia isso pode mudar em altas temporadas e feriados.

Por fim, recomendamos o Museu do Surf como parada na sua viagem à Praia de Pitangueiras, no Guarujá.

5 – Museu do Surf

O Museu do Surf foi inaugurado em 2008 com a ideia inicial e principal de resgatar e manter a alma e memória dos primeiros surfistas e salva vidas da cidade de Guarujá.

O idealizador do projeto, Alcino Neto, é um exemplo de superação e você vai se encantar ao saber mais do surfista que teve a perna amputada, mas não deixou que isso o impedisse de continuar com seu esporte do coração.

Resultado: uma escola de Surf para deficientes físicos.

Não deixe de conferir nada quando visitar a Praia de Pitangueiras, no Guarujá. Você não vai se arrepender!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here