A Praia do Guaiúba em Guarujá é uma praia bem calma em grandes períodos do ano, com águas bem clarinhas e ótimas para dar aquele mergulho, além de não deixar a desejar quando o assunto é surf, sendo estas ondas mais agitadas entre julho e setembro. De modo geral, ela possui muitos quiosques e barzinhos com os famosos pratos de frutos do mar, alguns petiscos e possui muitas árvores.

A cidade de Guarujá é conhecida como “Pérola do Atlântico”, por conta das praias bonitas e paisagens naturais, ela possui 27 praias com águas claras, algumas bem urbanizadas e outras mais selvagens.

Uma característica marcante é a areia amarelada e grande quantidade de vegetação da Mata Atlântica.

Os turistas gostam bastante da praia porque ela é bem receptiva quando o assunto é atendimento e infraestrutura. Ela possui um calçadão que dá acesso ao mar.

Onde fica a Praia do Guaiúba?

Ela se localiza na parte sul da Ilha de Santo Amaro, ela é uma praia muito procurada pelos visitantes da cidade de Guarujá, devido suas águas limpas e claras.

Como chegar na Praia do Guaiúba?

É relativamente fácil de se chegar na praia Guaiúba, sua localização é boa e por não ser tão grande ela também se caracterizada por um ambiente de família e paz, sem muita lotação. Assim que as pessoas chegam já encontram estacionamento.

Fotos da Praia do Guaiúba?

Praia Guaiuba Guarujá
por Fernando-Druziani
Praia Guaiuba Guarujá
por Fernando-Druziani
Praia Guaiuba Guarujá
por Fernando-Druziani
Praia Guaiuba Guarujá
por Fernando-Druziani
Praia Guaiuba Guarujá
por Fernando-Druziani

Praias por perto de Guaiúba:

Mesmo quando essas praias ao redor estão lotadas, a praia de Guaiúba continua sendo muito tranquila, por isso ela é mais recomendada para família, ou casais com filhos que não querem se preocupar demais com proteção e preferem curtir com tranquilidade, contudo muita gente gosta de visitar as praias ao redor, às vezes apenas para conhecer, então aqui vão alguns exemplos de ótimas praias próximas :



  1. Ponta da Praia
  2. Praia Aparecida.
  3. Praia Astúrias
  4. Praia do Tombo
  5. Praia Enseada
  6. Praia Pitangueiras
  7. Praia Branca
  8. Praia do Éden

O mar de Guaiúba

A principal característica dela é o mar cristalino e areia fofa, montanhas ao redor, quando está muito quente as suas árvores rodeando são perfeitas para fazer um lanche no final da tarde, além de possuir pessoas muito simpáticas e receptivas.

Por mais que não seja uma das praias mais badaladas e tudo o mais, ela ficou bem conhecida pela comida e bebida, pois não há um visitante que não elogia os quiosques, petiscos e as cervejas.

Turismo na cidade toda

A cidade de Guarujá possui muitas praias bonitas como a de Guaiúba, e ainda oferece muita diversão, se você prefere mais calmaria, é melhor ficar pela praia mesmo, mas se por ventura decidir extravasar, a boate KISS & FLY é uma ótima opção também, com vários shows, se tornou o ponto preferido para quem quer curtir e flertar.

Economize para não se prejudicar depois

É melhor ter um dinheiro sobrando se quiser curtir pela praia, pois ficar nos quiosques e nas praias vai exigir táticas da sua parte, muitos vão cobrar preços exorbitantes.

Para não levar prejuízo, sempre leve seu recipiente de bebidas, talvez até suas próprias bebidas e comidas, para não gastar demais apenas no apetite.

Por fim, aqui vão algumas dicas sobre a Praia do Guaiúba.

Primeiramente, tenha em mente a principal ideia da praia de Guaiúba, se você está pensando em visita-la : CALMARIA. Se você é uma pessoa muito agitada, jovem, gosta de curtir e badalar, talvez a praia de Guaiúba não seja seu forte, e seja melhor apenas visitar e procurar outras praias mais visitadas.

Em segundo lugar, sempre pense no seu financeiro, é melhor economizar um pouco antes de planejar a viagem e enquanto estiver lá, pois mesmo que o lugar seja tranquilo, você pode se surpreender com o quanto acaba gastando no final do mês. Por fim, planeje a viagem com antecedência e faça as malas, Guaiúba te aguarda!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here