Quem visita o litoral norte de São Paulo não pode deixar de conhecer a Praia do Tombo de Guarujá. Esse destino paradisíaco tem o poder de encantar qualquer turista que visite suas areias. E o melhor de tudo é que a praia fica pertinho de São Paulo e conta com diversas atrações para os turistas!

O local é tão amado pelos viajantes que já conquistou o 1° lugar de diversos rankings de praias favoritas, como por exemplo a lista do TripAdvisor. Ou seja, você pode ver como vale a pena conhecer!

Praia do Tombo - Guarujá
Praia do Tombo – Guarujá

Para ajudar você a saber mais sobre essa praia, preparamos esse guia completo com informações sobre localização, hospedagem e o que fazer na Praia do Tombo de Guarujá. Assim, fica muito mais fácil planejar a sua próxima viagem!

Quer saber mais? Então não deixe de ler o artigo até o final!

Onde fica a Praia do Tombo de Guarujá?

A praia está localizada no Guarujá, no litoral sul paulista. Ela fica perto da Praia da Enseada, que costuma ser o destino mais conhecido do município. Uma das vantagens do local é que você pode caminhar à beira-mar para conhecer mais de uma praia na região.

A viagem de carro de São Paulo até o Guarujá costuma durar entre 1h30 e 2h. Portanto, esse é um destino barato para quem quer uma viagem mais rápida. Também é possível viajar de ônibus pelo Terminal Jabaquara.

Praia do Tombo - Guarujá
Praia do Tombo – Guarujá

Uma das grandes vantagens da baixada é que existem muitas opções de hospedagem para os turistas. Desde resorts luxuosos até pousadas e casas de veraneio, é possível escolher entre diferentes faixas de preço e comodidades para quem quer curtir os dias na praia.



Agora que você já conhece melhor a Praia do Tombo de Guarujá, que tal conferir as melhores atrações turísticas por lá? Assim, você pode tirar a viagem do papel e curtir dias incríveis sozinho, com a família ou com os amigos.

Veja só:

O que fazer na Praia do Tombo de Guarujá?

1 – Gastronomia local

Praia do Tombo - Guarujá
Praia do Tombo – Guarujá

É muito difícil curtir a praia sem pensar na gastronomia local. Os diversos quiosques na orla da praia oferecem opções variadas de pratos com frutos do mar, porções de batatas fritas, peixes empanados e muito mais. Além, é claro, de bebidas geladas para refrescar o calor.

Também é possível encontrar vendedores ambulantes com quitutes famosos, como o queijo coalho, amendoim e salgadinhos.

O comércio local também inclui muitas sorveterias na orla, ideais para levar a criançada.

2 – Mar de tombo

Praia do Tombo - Guarujá
Praia do Tombo – Guarujá

O mar de tombo, como é conhecido, é caracterizado por uma inclinação nas águas. Por isso, é preciso tomar bastante cuidado ao se banhar na praia.

As ondas por lá costumam ser bastante fortes, por isso existem muitos surfistas no local. Porém, se você quer praticar o esporte, o ideal é levar o seu próprio equipamento. Isso porque não existem estabelecimentos disponíveis para o aluguel.

3 – Esportes de areia na Praia do Tombo de Guarujá

A areia branca da praia também abriga diversos atletas que gostam de jogar esportes de areia, como frescobol, futebol e vôlei. As redes permitem que você reúna a galera em times para aproveitar um dia delicioso jogando bola na frente do mar!

Viu só como a Praia do Tombo de Guarujá pode ser a melhor opção para a sua viagem? Com baixo custo de hospedagem e alimentação, o destino é perfeito para aproveitar um fim de semana ensolarado ou até mesmo planejar uma viagem longa em alta temporada.

Praia do Tombo - Guarujá
Praia do Tombo – Guarujá

Então, aproveite agora mesmo para começar a se planejar e conhecer as belezas do lugar. Boa viagem!



Restou alguma dúvida sobre a Praia do Tombo de Guarujá? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o roteiro em todas as suas páginas nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here