A famosa Praia da Jureia em Iguape é um local de natureza preservada, linda, possui uma paisagem natural e tranquila, é bem conhecida por transparecer paz e calmaria aos turistas, além de ser ótima para se visitar em períodos de baixa temporada, uma vez que por lá é bem relaxado e é cheio de belezas naturais maravilhosas.

A bagunça e grande quantidade de pessoas não é muito comum ou presente por lá, mas durante a alta temporada, o local sempre acaba lotando. Contudo, a praia sempre foi muito relaxada, nos dias mais tranquilos, a serenidade da praia atrai e agrada todos os visitantes.

A Mata Atlântica é muito conservada na Praia da Jureia, é possível analisar um rio de águas escuras quando se chega na parte Norte do lugar, a água aparenta ser bem limpa e possui muitas aves nativas. Ela é preservada justamente por fazer parte da Estação Ecológica da Jureia.

Uma característica marcante do lugar são as ondas agitadas, água doce e coloração um tanto escura, a galera que visita a praia frequentemente sempre afirma ser um ótimo local para quem tem experiência.

Em relação ao Surf, os surfistas costumam dizer ser uma praia muito convidativa quando o assunto é esse esporte, por conta das ondas agitadas, se você já tem experiência, melhor ainda, mas se ainda não sabe nada do esporte e tem vontade de aprender, talvez seja melhor procurar ondas mais calmas.

Uma atividade muito gostosa para se fazer próximo às ondas são as caminhadas! Por ser uma praia muito calma e com poucos visitantes, aquela caminhada no final da tarde antes do por do sol é ótima para acalmar os nervos, mas não se esqueça que o tráfego de veículos é permitido por ali, então preste atenção nas crianças e animais.

Fotos da Praia da Jureia em Iguape

Praia Juréia Iguape
por Alesandro-Andrade-Coelho
Praia Juréia Iguape
por Rfaria77
Praia Juréia Iguape
por LucianoFaustino
Praia Juréia Iguape
por Dravinia
Praia Juréia Iguape
por Danilo-Prudêncio
Praia Juréia Iguape
por Damon-Michellepis
Praia Juréia Iguape
por Attilio-Zolin
Praia Juréia Iguape
por Attilio-Zolin

Conheça algumas praias por perto da Praia da Jureia em Iguape

Muitas praias ao redor da praia de Jureia são tão boas quanto, vale a pena dar uma passada para conhecer, aqui vão alguns exemplos:



  • Ilha Comprida
  • Praia Barra do Una
  • Praia do Leste
  • Praia do Rio Verde
  • Praia do Uma

Dicas para se divertir na Praia da Jureia em Iguape

Infelizmente, a Praia da Jureia em Iguape é pouco habitada, como já foi dito, ela é muito calma e normalmente só lota nos períodos de alta temporada, então ela é uma praia um pouco deserta, há quem gosta deste tipo de praia, mas em relação às atividades diversas, ela deixa a desejar, não possui tanta infraestrutura, o que mais atrai as pessoas são suas paisagens e sua beleza, além da sua história, pois em Iguape possui alguns monumentos e construções da era colonial, já que a cidade preserva muitos patrimônios culturais e bens antigos, por isso ela costuma ser visitada.

Em Iguape as ruas são pequenas, é melhor curtir as atrações ou dar uma caminhada na praia.

Para chegar na Praia da Juréia, como fazer?

Bom, vamos lá, para chegar na Praia da Jureia em Iguape você deve primeiramente pegar a balsa em Iguape e deve ir atravessando o Rio Ribeira de Iguape. Por lá existe uma cachoeira de água límpida, as pessoas dizem ser muito linda. Finalmente, deve-se passar pelo costão da Praia de carro 4×4, para ter menos dor de cabeça. E pronto, chegou ao paraíso das paisagens.

Por fim, a comida de Juréia

Como já foi dito, a praia é meio deserta, e sua infraestrutura deixa a desejar, portanto, os lugares para se comer são escassos, não existem muitos restaurantes e bares diferenciados. O que tem são alguns poucos quiosques, que normalmente não são muito frequentados, mas eles exercem um pequeno atendimento informal e também oferecem por preços baixos algumas porções de camarões que as pessoas que visitam a praia da Juréia em Iguape.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here