Você sabia que Porto de Galinhas atrai mais de 500 mil turistas por ano? Pois é! E não é por menos. A praia oferece diversas atrações para quem quer curtir férias incríveis com a família ou os amigos. Mas onde fica Porto de Galinhas?

Onde Fica Porto de Galinhas
NELSON-FILHO

Se você está considerando viajar para lá, então este é o artigo certo para você. Acompanhe até o final para saber onde fica Porto de Galinhas, onde você pode se hospedar e o que fazer por lá!

Ficou curioso?

Onde fica Porto de Galinhas no Brasil e qual estado?

Localizado no estado Pernambuco, é possível chegar em Porto de Galinhas pelo aeroporto internacional de Recife. A viagem de carro é de pouco mais que 11km. O acesso é bastante fácil!

Se você não quer alugar um carro, é possível aproveitar a companhia Expresso Vera Cruz. Os ônibus partem do terminal Cais de Santa Rita, localizado no centro de Recife. Assim, você dispensa o aluguel do carro e chega com conforto e segurança.

Uma das vantagens de ser um local bastante movimentado é o fato de que existem diversas pousadas e hotéis disponíveis para os turistas. É possível encontrar pequenas acomodações confortáveis e com ar caseiro ou até mesmo hotéis de luxo. Basta encontrar a hospedagem que mais combina com o que você espera da sua viagem!

Onde fica o Aeroporto de Porto de Galinhas?

Onde fica o aeroporto de Porto de Galinhas
Onde fica o aeroporto de Porto de Galinhas

Onde fica Porto de Galinhas no mapa?

Onde fica Porto de Galinhas no mapa
Onde fica Porto de Galinhas no mapa

Agora que vocês já sabe onde fica Porto de Galinhas, descubra o que fazer!

1 – Passeio de jangada

Onde Fica Porto de Galinhas
Cleferson-Comarela
Onde Fica Porto de Galinhas
Andrevruas
Onde Fica Porto de Galinhas
Andrevruas

Quem visita Porto não pode deixar de fazer o clássico passeio de jangada até as piscinas naturais. Vale lembrar que as condições climáticas são muito importantes para esse trajeto. Só é possível atravessar caso a maré esteja baixa.



Onde Fica Porto de Galinhas
Cleferson-Comarela

As piscinas contam com lindos corais e recifes que ficam praticamente na praia. A prática do snorkeling é muito comum lá. Com os óculos, é possível conferir a vida marítima e nadar com a flora e fauna natural.

2 – Passeio de bugue

Quem quer curtir a areia também pode fazer o passeio de bugue, conhecido como “ponta a ponta”. Ele recebeu esse nome por fazer o trajeto de todas as praias Ipojuca.

No passeio, você passa pelas praias:

  • Muro Alto;
  • Cupe;
  • Praia da Vila e;
  • Maracaípe.

Isso significa que você pode conhecer diversas praias em um mesmo dia! O passeio é perfeito para quem gosta de roteiros fechados e um dia cheio de atividades diferentes.

Outra vantagem do passeio ponta a ponta é que você pode escolher as praias para as quais deseja voltar no dia seguinte. Maracaípe, por exemplo, é famosa por ser o point do surfe e do kitesurf. Já a praia da vila é mais visitada por famílias e crianças.

3 – Gastronomia local

Que tal conhecer o restaurante mais famoso de Porto de Galinhas? O Beijupirá é conhecido por suas receitas de frutos do mar e pescados da própria praia.

Agora, se você quer almoçar em um lugar com vista para as piscinas naturais, o Barcaxeira é a opção perfeita para você. Lá, você pode experimentar seis receitas diferentes de escondidinho para escolher a sua favorita. Vale muito a pena provar!

Não é à toa que Porto de Galinhas é um dos destinos mais buscados no Brasil. Agora que você já sabe onde fica, como chegar e o que fazer, é hora de colocar a mão na massa e aproveitar a sua próxima viagem.

Então, não deixe de reunir a família e os amigos para conferir esse destino paradisíaco o mais rápido possível. Boa viagem!

Restou alguma dúvida sobre onde fica Porto de Galinhas? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais. Até a próxima!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here