As Praias da Ilha de Itamaracá, localizada em Pernambuco, são uma ótima definição de o que significa a palavra “paradisíaca”. Afinal, elas são lugares muito bonitos, com um mar de dar inveja para qualquer um e faixas de areia branca e fina. Logo, são um destino imperdível para quem ama viajar!

O melhor de tudo é que elas oferecem diversas opções para entreter os turistas. Não importa se você vai viajar sozinho, com a família ou com os amigos. Com certeza, você poderá aproveitar esse local da melhor forma possível!

Praias da Ilha de Itamaracá
Ivanildo-Figueiredo

Então, que tal conferir as informações mais importantes sobre essa ilha para poder tirar a sua viagem do papel?

Antes de tudo, vamos conhecer a localização.

Onde ficam as Praias da Ilha de Itamaracá?

A ilha de Itamaracá fica há 50km da capital de Pernambuco, Recife. O canal Santa Cruz é o que separa a ilha do continente. A história conta que o local foi invadido por holandeses em 1631, época na qual eles construíram o Fort Orange, no sul da ilha.

Praias da Ilha de Itamaracá
LeROc

A viagem do continente até a ilha costuma durar entre 1h e 2h no máximo. Existe a possibilidade de se hospedar em Recife ou ficar em uma das pousadas e hotéis na ilha. Assim, você fica mais perto das praias.

E quando chegar lá, o que você pode fazer? Como mencionamos acima, existem atrações turísticas para qualquer público-alvo. Vamos ver alguns deles.



O que fazer nas Praias da Ilha de Itamaracá?

Praia de Fort Orange

Praias da Ilha de Itamaracá - Praia de Fort Orange
Manteuffel

O forte construído pelos holandeses fica localizada na Praia de Fort Orange. Suas águas são bastante tranquilas e a praia não costuma ficar lotada, ao contrário de Porto de Galinhas. O mar tem as águas azuis e calmas, próprias para se banhar na praia.

Coroa do Avião

Praias da Ilha de Itamaracá - Coroa do Avião
Praias da Ilha de Itamaracá
Praias da Ilha de Itamaracá - Coroa do Avião
patano

Em frente à praia de Fort Orange está localizada uma das atrações mais procuradas pelos turistas. A Coroa do Avião é um banco que conta com diversos restaurantes, bares e quiosques. O local é bastante agitado e costuma reunir grandes grupos de amigos.

Para chegar, você pode fazer o passeio de jangada ou barco motorizado. A paisagem por lá é inesquecível, portanto, vale o passeio!

Lagoas naturais

Ainda na ilha, é possível aproveitar lagoas naturais que ficam entre os recifes. Elas também podem ser acessadas por barcos motorizados. A grande vantagem de conhecer essas lagoas é que elas ficam no oceano.

Suas águas são cristalinas, então é possível conferir com facilidade os corais e recifes que ficam por ali.

Gastronomia local

Uma das vantagens das praias da Ilha de Itamaracá é que o local é totalmente voltado para o turista. Isso significa que a maior parte das praias conta com bares, quiosques e restaurantes para atender ao público.

A gastronomia local é formada, principalmente, por frutos do mar. Espere camarões, lulas e peixes empanados, além de especiarias que você só encontra por lá. Quem gosta de provar pratos diferentes com certeza não vai se arrepender!

Existem diversos pescadores na ilha. Portanto, os pratos são feitos com frutos do mar frescos, o que só confere um sabor ainda mais delicioso às refeições.

Agora que você já conhece as principais atrações turísticas da ilha, chegou a hora de começar a preparar o seu roteiro. Busque as melhores passagens, preços e locais para se hospedar e prepare-se para embarcar. As belezas naturais das praias de ilha de Itamaracá te aguardam!

Você ainda tem alguma dúvida sobre as praias de ilha de Itamaracá ou quer compartilhar seu roteiro e dicas de viagem conosco? Então aproveite o espaço de comentários abaixo! Não esqueça também de compartilhar o artigo nas redes sociais.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here