Você já ouviu falar nas Praias de Tamandaré? Localizada em Pernambuco, os locais são alguns dos destinos favoritos dos turistas ao redor do Brasil. Isso porque elas reúnem belezas naturais e muita cultura e história. Ou seja, são perfeitas para agradar aos mais diferentes públicos!

Praias de Tamandaré - Praia dos Carneiros - Luis Lins
Luis-Lins

Então, se você quer saber mais sobre o local e começar a planejar a sua próxima viagem, este é o artigo certo para você.

Vamos apresentar algumas das principais praias do local e oferecer dicas de o que você pode fazer para construir uma viagem inesquecível.

Vamos lá!

O que fazer nas Praias de Tamandaré

1 – Forte de Santo Inácio

Praias de Tamandaré
Lyra
Praias de Tamandaré
Nss-at-Portuguese-Wikipedia

Se você é apaixonado por história, é impossível deixar de visitar esse marco tão importante. A apenas 500 metros do mar, o monumento ajudou a defender Pernambuco de invasões holandesas.

Isso em 1654 e uma segunda vez entre 1831 e 1836, durante a famosa Guerra dos Cabanos. O monumento guarda registros desse período, portanto você precisa conhecer!

2 – Artesanato local

As Praias de Tamandaré contam com a Associação das Mulheres do Bairro Estrela do Mar. Elas são responsáveis por produzir os mais bonitos objetos artesanais, como chapéus, fruteiras e samburás.



Portanto, quem gosta de comprar lembrancinhas para si e para a família precisa conhecer o trabalho dessas mulheres. Elas costumam vender os artesanatos no centro da cidade. Logo, você pode, ao mesmo tempo, fazer compras e conhecer os pontos turísticos!

3 – Praia das Campas

Praias de Tamandaré
lopes
Praias de Tamandaré
Silvana-lopes

Começando a falar sobre as praias, você não pode deixar de conhecer a Praia das Campas. Com quase 5km de extensão, essa praia é famosa por abrigar lindos corais que podem ser conferidos com snorkel.

Quando a maré está baixa, é possível inclusive ver esses recifes na areia!

Como a água por lá é bastante calma, a praia é perfeita para levar a família. Isso porque a criançada pode se banhar com muita segurança!

4 – Praia do Pontal do Lira

O Farol que mencionamos acima está localizado na Praia do Pontal do Lira. Apesar de ser bastante pequena – a faixa de areia conta com apenas 1km de extensão -, ela costuma ficar bastante agitada durante o verão.

O píer do Ibama faz com que seja possível ver a ancoragem de pequenas embarcações, criando um painel de visão lindo para quem gosta de apreciar a vista das praias.

Agora, vamos falar sobre a praia mais famosa da região. Com certeza, é a dos Carneiros!

5 – Praia dos Carneiros

Praias de Tamandaré
ckturistando
Praias de Tamandaré
Cangrejo
Praias de Tamandaré
Cangrejo
Praias de Tamandaré
Liliane-Rezende
Praias de Tamandaré
Felipe-Santiago
Praias de Tamandaré
Elvis-Boaventura.

A Praia dos Carneiros é famosa por abrigar uma pequena igreja de frente pro mar. Embora não seja fácil chegar até ela, você pode ter a certeza de que o passeio vale a pena.

A água é considerada do verde para o transparente, funcionando quase como uma piscina natural. Durante a alta temporada, o lugar costuma ficar bastante cheio.

Existem pequenos restaurantes, principalmente na divisa de Carneiros e da Praia de Campas, para agradar os turistas. Portanto, você pode ir tranquilo que encontrará tudo o que precisa na praia!

Agora que você já sabe mais sobre o destino paradisíaco que são as Praias de Tamandaré, é hora de começar a planejar sua próxima viagem. Reúna a família ou os amigos e planeje um roteiro que ajudará vocês a construírem as melhores memórias.

Lembre-se de que tudo o que você precisa para ter uma viagem incrível é planejamento, boas energias e disposição. Aproveite!

Ainda tem alguma dúvida sobre as Praias de Tamandaré? Então entre em contato pelo formulário abaixo para que possamos ajudá-lo. Aproveite também para compartilhar este artigo em todas as suas páginas nas redes sociais. Até a próxima!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here