Você conhece a Praia do Rosa? Os apaixonados pelas praias do Brasil não podem deixar de visitar esse destino incrível do nosso país. Além de render fotos maravilhosas, o destino é perfeito para quem quer viajar em casal, com a família ou os amigos!

E, se você quer saber onde fica a praia, como chegar e o que fazer por lá, então você precisa ler esse artigo até o final. Assim, planejar as suas próximas férias fica muito mais fácil.

Agora, vamos conferir tudo o que você precisa saber antes de viajar.

Onde fica a Praia do Rosa?

Praia do Rosa
Praia do Rosa POR AndreaSimone

Localizada no sul de Santa Catarina, em Ibituba, essa praia é conhecida por oferecer muito conforto, contato com a natureza e tranquilidade para aproveitar o mar. Ela está bem pertinho da capital do estado, sendo apenas 80 km de Florianópolis. A viagem de carro costuma demorar cerca de 1h30.

Praia do Rosa
Praia do Rosa POR Andreia-Reis
Praia do Rosa
Praia do Rosa POR AndreaSimone

Para escolher a melhor época para viajar, reflita sobre se você prefere praias bastante movimentadas ou mais tranquilas. Durante a alta temporada, o local costuma reunir diversos turistas. Agora, entre junho e novembro, o movimento costuma ser menor. A praia fica mais reservada!

O que fazer na Praia do Rosa

Agora que você já sabe como chegar e quando viajar, chegou a hora de conhecer algumas das principais atividades para aproveitar na praia. Seja com o seu amor, a família ou o grupo de amigos, esse pode ser o destino perfeito para você criar novas memórias.

1 – Surfe

Praia do Rosa
Praia do Rosa POR Andreia-Reis

Você sabia que os surfistas foram os primeiros a chegar na Praia do Rosa? O mar lá costuma ser bastante agitado e as ondas são perfeitas para a prática do surfe. Ainda na areia, é possível encontrar quiosques para alugar pranchas e até instrutores dispostos a ensinar o esporte.



2 – Rosa Norte

O Rosa Norte é como é conhecido o canto norte dessa praia. Esse é o local mais agitado e costuma reunir muitos grupos de amigos. A partir do estacionamento da praia, existem pequenas trilhas de fácil acesso à este local.

Embora não existam restaurantes no canto norte, os quiosques estão equipados para atender aos turistas. Ainda é possível conferir algumas formações rochosas que garantes fotos muito belas da praia.

3 – Lagoa do Meio

A parte central da Praia do Rosa é onde fica a Lagoa do Meio. Quem viaja em família costuma ficar por lá, já que o mar é bem mais calmo, quase como uma piscina natural. Por isso, ele é ideal para a criançada poder brincar!

4 – Rosa Sul

Já o canto sul da praia é chamado de Rosa Sul e é onde o comércio é mais forte. Além de quiosques, é possível encontrar diversos restaurantes e barraquinhas que permitem o aluguel de cadeiras para relaxar na praia.

Um dos grandes benefícios do Rosa Sul é que o estacionamento mais perto dessa região costuma ser mais vazio que no Rosa Norte. Então, se você não quer esperar uma vaga, pode ser uma ideia melhor parar por lá.

5 – Wind surf

Praia do Rosa
Praia do Rosa POR AndreaSimone

Além do surfe tradicional, quem curte esportes radicais também pode aproveitar a prática do windsurf ou kite surf. Assim, você conhece a praia por um ângulo bem mais alto e tem uma visão ampla do local!

Pronto! Agora você já tem uma ideia melhor do que fazer na Praia do Rosa e sabe onde fica localizada essa praia maravilhosa. Então que tal tirar a viagem do papel e aproveitar uma das melhores férias da sua vida? Boa viagem!

Quer compartilhar seu roteiro conosco ou ficou com alguma dúvida sobre o tema? Deixe seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here