Você provavelmente já ouviu falar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Esse é um dos bairros mais tradicionais da cidade maravilhosa e reúne milhares de turistas ao longo do ano. Afinal, ele é um dos points mais agitados por lá. Então vale a pena visitar!

Porém, o Rio de Janeiro oferece tantos pontos turísticos que é comum que quem chegue por lá fique um pouco perdido. Dentre tantas opções, como é possível selecionar os melhores passeios para curtir a cidade?

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Ana-Carolina
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Fwellisch

Pensando nisso, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre a Barra da Tijuca. Vamos lá?

Onde fica a Barra da Tijuca?

A “Barra”, como é apelidada pelos moradores locais, fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro (veja aqui mais praias do Rio). Para chegar lá, basta utilizar a linha 4 do metrô, já que existe uma estação por lá.

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Andrevruas
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Antonio-Velasco
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Mariospassos
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
paulsmithrj

As Olimpíadas de 2016 fizeram que o bairro se consolidasse como um importante ponto turístico. Por isso, é muito fácil encontrar onde se hospedar lá. São mais de 12 mil quartos disponíveis em diferentes tipos de estabelecimentos.

O bairro é bastante urbanizado, assim como a cidade no todo. Portanto, você pode contar com farmácias, restaurantes, shopping centers e outras comodidades para qualquer coisa que precise durante a viagem.

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Filipo-tardim
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Fwellisch
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Southamerican
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
VinnyWiki

Vale ressaltar também que a Barra é o bairro com o melhor custo x benefício do Rio de Janeiro. E feriados e fins de semana, é possível encontrar diárias com descontos para aproveitar a viagem gastando menos.



Agora que você já conhece melhor a Barra da Tijuca, vamos falar sobre algumas atrações turísticas que você pode aproveitar por lá. Dessa forma, fica mais fácil selecionar as suas favoritas para integrar o roteiro de viagem!

Vamos lá?

Praias e o que fazer na Barra da Tijuca?

1 – Praia da Barra

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Leonardo-Shinagawa

A Praia da Barra é mais vazia que as outras do Rio. Principalmente comparando com Copacabana e Ipanema, espere encontrar areias menos lotadas e o mar mais tranquilo.

Então, se você quer fugir da lotação das demais praias, curtir a Barra pode ser a melhor opção.

Também é possível aproveitar praias mais “selvagens” da Zona Oeste. A Prainha, Reserva, Abricó e Grumari são praias que contam com trilhas, fauna e flora diversificada. Vale a pena conhecer!

2 – Praia da Macumba

Quem gosta de conhecer diferentes culturas não pode deixar de conhecer a Praia da Macumba. Lá, adeptos da Umbanda e Candomblé fazem suas oferendas a Iemanjá. Portanto, é possível acompanhar os ritos e aprender mais sobre essas religiões.

A praia também é preferida dos surfistas. Isso porque o mar ali é agitado, com ondas altas e que quebram na altura certa para a prática do esporte.

3 – Parque Nacional da Tjuca

O parque recebe cerca de dois milhões de visitantes por ano, sendo considerado um dos destinos mais procurados pelos turistas. Quem gosta de natureza pode conferir montanhas, grutas, cachoeiras e trilhas maravilhosas. A trilha para a Pedra da Gávea resulta em um mirante com uma das vistas mais belas da cidade.

4 – Casa do Remo

Turistas com espírito aventureiro não pode deixar de conhecer a Casa do Remo. Ela fica na beira do canal em Barra da Guaratiba e conta com águas calmas, sem a formação de ondas. Por isso, a prática do stand up paddle por lá é comum.

Caso você não tenha o equipamento, não se preocupe. A casa funciona como área para alugar as pranchas. Aproveite o passeio com a visão incrível que o canal oferece.

Pronto! Agora você já conhece algumas das melhores atrações da Barra da Tijuca. E, acredite, quando chegar lá, você verá que existem diversos outros pontos turísticos que vão ganhar a sua atenção. Então, prepare as malas e boa viagem!

Restou alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe um comentário! Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here