A região de Cabo Frio é conhecida por abrigar algumas das mais belas praias brasileiras, dentre elas a Praia do Peró. Ela é obrigatória para turistas que amam viajar e conhecer lugares diferentes por diversos motivos. Um deles é, com certeza, a beleza do local.

Ao longo deste artigo, você verá os principais motivos pelos quais você não pode deixar de visitar a praia. As diversas atrações voltadas para o turismo fazem com que ela seja uma das favoritas de Cabo Frio. Logo, você não pode ficar de fora dessa experiência!

Mas, antes de tudo, vamos conhecer a localização.

Onde fica a Praia do Peró?

A praia fica perto da Praia das Conchas, sendo cerca de 7km do centro de Cabo Frio (veja todas as praias da região), no Rio de Janeiro. O cenário é composto pelo mar, que varia entre tranquilo e agitado, grandes faixas de areia que formam dunas e uma restinga cheia de pintangueiras.

Praia do Peró _ Cabo Frio
Odemilson
Praia do Peró _ Cabo Frio
Eduardo-Cerqueira-dos-Santos

Em conjunto com a Praia do Forte, a Praia do Peró integra a lista das duas praias mais importantes de Cabo Frio. Porém, o Forte é conhecido por ser mais agitado e reunir grandes grupos. Em contrapartida, Peró costuma ser mais tranquila e deserta.

O principal motivo pelo qual você não pode deixar de conhecer essa praia é que ela é a única brasileira a ter índice zero de poluição. Isso mesmo! Lá, tanto o ar, como a areia como as águas são livres de poluição. Então você não pode deixar de viver isso!

Agora, que tal conhecer algumas dicas sobre o que fazer por lá?



O que fazer na Praia do Peró?

1 – Surfe

 Cabo Frio
Lyavelino
Praia do Peró _ Cabo Frio
Luciano-Kilo

Existem pontos na praia em que as ondas são perfeitas para a prática do surfe. O mar costuma ser mais agitado e as ondas têm a altura certa para atrair surfistas de diferentes regiões do Brasil.

Em alta temporada, esses pontos costumam ficar mais agitados que o resto da praia. Então, vale a pena pensar se você quer um dia mais tranquilo ou curtir a badalação da região!

2 – Pesca

Quem gosta de tranquilidade também pode conferir os pontos de pesca em Cabo Frio. Por lá, é possível alugar o equipamento completo e curtir a famosa pesca de arremesso.

3 – Gastronomia local

Os quiosques à beira-mar são famosos por suas receitas de frutos do mar frescos. É possível pedir porções de camarão, lula, peixes variados e diversas outras delícias para complementar o seu dia. Vale a pena provar!

4 – Divisa com a Praia das Conchas

Quem procura o mar tranquilo, ideal para curtir com a família, pode aproveitar a divisa da Praia do Peró com a Praia das Conchas. A faixa de areia costuma ser mais deserta e o mar é cristalino, quase sem ondas. Logo, as crianças podem se banhar com mais segurança!

Cabo Frio
Hudson Pontes Da Silva (divisa da praia do Peró com a praia das Conchas)

Agora que você já conhece algumas das principais atrações turísticas, chegou a hora de planejar melhor a sua viagem para Cabo Frio, no Rio de Janeiro (ver as melhores praias do Rio).

Felizmente, o município é muito voltado para o turismo. Então, você não terá problemas em encontrar as melhores instalações para hospedagem. Existem hotéis de diferentes faixas de preço e comodidades, pousadas e até mesmo casas de verão que são alugadas durante a alta temporada.

As proximidades também incluem diversas conveniências, como restaurantes e farmácias. Portanto, você não vai ficar na mão!

Então, é só preparar as malas e embarcar para curtir uma das melhores férias da sua vida. Acredite: você precisa conhecer esse destino!

Restou alguma dúvida sobre a Praia do Peró em Cabo Frio? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo para que possamos ajudá-lo. Não esqueça também de compartilhar o artigo nas redes sociais!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here