Que tal saber mais sobre a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro? Quem quer fugir dos destinos turísticos já conhecidos do Estado pode considerar essa alternativa. Afinal, Macaé é uma das cidades mais desenvolvidas do Rio de Janeiro e tem muito a oferecer para os turistas que recebe.

Cercada por inúmeras belezas da natureza, Macaé cresceu muito nos últimos anos e atrai cada vez mais visitantes. Por isso, ao longo deste artigo, você verá dicas de o que fazer na cidade e muito mais para planejar a sua próxima viagem com muito mais facilidade. Aproveite!






















Praias de Macaé





Macaé Praia Rio de Janeiro RJ
TMbux

Se você visitou o Rio de Janeiro, você provavelmente gosta de praias. Então, não podemos deixar de apresentar algumas das mais belas praias de Macaé.

A primeira delas é a Praia dos Cavaleiros, a mais frequentada da cidade. Sua extensão de aproximadamente 1,5 quilômetros revela um aquário a céu aberto. Por isso, ela é muito frequentada por pescadores.























Lá, você pode contar com diversos quiosques com bebidas geladas e porções deliciosas de frutos do mar. A orla também abriga diversos bares e restaurantes para receber os turistas.





















A Praia do Pecado é um ponto muito procurado por surfistas. Lá, o mar é agitado e as ondas quebram na altura perfeita para a prática do esporte. Se você tem interesse em aprender, é possível alugar pranchas e contar com a ajuda de professores na própria praia.

Macaé Praia Rio de Janeiro RJ
TMbux

Além da Praia do Pecado, a Praia do Campista também tem ondas perfeitas para surfar. Neste local, as ondas são mais discretas, mas ainda permitem a prática do esporte. Essa praia é muito frequentada por pessoas mais jovens e é ideal para quem está viajando com o grupo de amigos.






















Se você quer fugir das praias, mas ainda aproveitar as águas cristalinas de Macaé, não deixe de visitar também a Lagoa de Imboacica. Com 5km de extensão, a lagoa é perfeita para banhistas e para se divertir com a família!

História de Macaé

Macaé Praia Rio de Janeiro RJ
TMbux

A Coroa de Portugal começou a colonizar Macaé por volta do século XVI. A cidade fez parte da Capitania de São Tomé, posteriormente chamada de Capitania da Paraíba do Sul.

Com o tempo, a construção de fazendas na região fez com que ela se tornasse um ótimo atrativo para os residentes. Por volta do século XVIII, as lavouras e alta oferta de alimentos começou a atrair novos moradores e contribuiu para o crescimento da cidade.





















A urbanização da cidade começou no século XIX. Atualmente, Macaé é considerada uma das cidades mais desenvolvidas do Rio de Janeiro. Por isso, o custo de vida se encaixa na categoria de classe média.

O que fazer em Macaé?

Macaé Praia Rio de Janeiro RJ
Alexandre-Braga-Mart

Os turistas que visitam Macaé têm diversas atrações à sua disposição. Dentre elas, não podemos deixar de citar a Área de Proteção Ambiental do Sana. A unidade de conservação do ambiente conta com muitas trilhas e cachoeiras para quem quer desvendar os segredos da cidade.






















Ainda no meio ambiente, é possível visitar também o Arquipélago de Sant’Anna. A apenas 8km de Macaé, você consegue aproveitar a base da Marinha e conhecer um antigo farol.

Quem curte ficar próximo da natureza também não pode deixar de visitar o Pico do Frade. O cume tem uma altitude de 1750m e oferece uma visão incrível de Macaé e da capital do Rio de Janeiro. Para chegar, é preciso fazer parte do trajeto com carro e seguir o resto do caminho a pé.

Agora que você já conhece os melhores destinos de Macaé, chegou a hora de começar a planejar sua viagem! Se você gostou do artigo, deixe um comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar nas redes sociais!