Que tal saber mais sobre a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro? Quem quer fugir dos destinos turísticos já conhecidos do Estado pode considerar essa alternativa. Afinal, Macaé é uma das cidades mais desenvolvidas do Rio de Janeiro e tem muito a oferecer para os turistas que recebe.

Cercada por inúmeras belezas da natureza, Macaé cresceu muito nos últimos anos e atrai cada vez mais visitantes. Por isso, ao longo deste artigo, você verá dicas de o que fazer na cidade e muito mais para planejar a sua próxima viagem com muito mais facilidade. Aproveite!

Praias de Macaé

Macaé Praia Rio de Janeiro RJ
TMbux

Se você visitou o Rio de Janeiro, você provavelmente gosta de praias. Então, não podemos deixar de apresentar algumas das mais belas praias de Macaé.

A primeira delas é a Praia dos Cavaleiros, a mais frequentada da cidade. Sua extensão de aproximadamente 1,5 quilômetros revela um aquário a céu aberto. Por isso, ela é muito frequentada por pescadores.

Lá, você pode contar com diversos quiosques com bebidas geladas e porções deliciosas de frutos do mar. A orla também abriga diversos bares e restaurantes para receber os turistas.

A Praia do Pecado é um ponto muito procurado por surfistas. Lá, o mar é agitado e as ondas quebram na altura perfeita para a prática do esporte. Se você tem interesse em aprender, é possível alugar pranchas e contar com a ajuda de professores na própria praia.

Macaé Praia Rio de Janeiro RJ
TMbux

Além da Praia do Pecado, a Praia do Campista também tem ondas perfeitas para surfar. Neste local, as ondas são mais discretas, mas ainda permitem a prática do esporte. Essa praia é muito frequentada por pessoas mais jovens e é ideal para quem está viajando com o grupo de amigos.



Se você quer fugir das praias, mas ainda aproveitar as águas cristalinas de Macaé, não deixe de visitar também a Lagoa de Imboacica. Com 5km de extensão, a lagoa é perfeita para banhistas e para se divertir com a família!

História de Macaé

Macaé Praia Rio de Janeiro RJ
TMbux

A Coroa de Portugal começou a colonizar Macaé por volta do século XVI. A cidade fez parte da Capitania de São Tomé, posteriormente chamada de Capitania da Paraíba do Sul.

Com o tempo, a construção de fazendas na região fez com que ela se tornasse um ótimo atrativo para os residentes. Por volta do século XVIII, as lavouras e alta oferta de alimentos começou a atrair novos moradores e contribuiu para o crescimento da cidade.

A urbanização da cidade começou no século XIX. Atualmente, Macaé é considerada uma das cidades mais desenvolvidas do Rio de Janeiro. Por isso, o custo de vida se encaixa na categoria de classe média.

O que fazer em Macaé?

Macaé Praia Rio de Janeiro RJ
Alexandre-Braga-Mart

Os turistas que visitam Macaé têm diversas atrações à sua disposição. Dentre elas, não podemos deixar de citar a Área de Proteção Ambiental do Sana. A unidade de conservação do ambiente conta com muitas trilhas e cachoeiras para quem quer desvendar os segredos da cidade.

Ainda no meio ambiente, é possível visitar também o Arquipélago de Sant’Anna. A apenas 8km de Macaé, você consegue aproveitar a base da Marinha e conhecer um antigo farol.

Quem curte ficar próximo da natureza também não pode deixar de visitar o Pico do Frade. O cume tem uma altitude de 1750m e oferece uma visão incrível de Macaé e da capital do Rio de Janeiro. Para chegar, é preciso fazer parte do trajeto com carro e seguir o resto do caminho a pé.

Agora que você já conhece os melhores destinos de Macaé, chegou a hora de começar a planejar sua viagem! Se você gostou do artigo, deixe um comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar nas redes sociais!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here