Você já ouviu falar em Maricá, no Rio de Janeiro? Quando pensamos na cidade maravilhosa, geralmente temos o eixo Copacabana – Ipanema em mente. Porém, o Rio oferece diversas opções incríveis de praias para quem gosta de viajar para destinos variados.

Então, não deixe de considerar esse município na sua próxima viagem!

Para ajudar você tanto a planejar as férias, como a conhecer melhor Maricá, separamos um guia com todas as informações necessárias para viajar. Assim, será muito mais fácil montar o seu roteiro.

Maricá - Rio de Janeiro RJ - Adenildegonzaga
Adenildegonzaga
Maricá - Rio de Janeiro RJ
mariano0
Maricá - Rio de Janeiro RJ
mariano0

Ficou curioso? Então vamos lá!

Onde fica Maricá?

Maricá fica localizada a aproximadamente 50 km da capital do Rio de Janeiro. Essa é uma cidade que se expandiu muito ao longo dos últimos anos, ficando cada vez mais preparada para receber os turistas.

A viagem de carro raramente ultrapassa 1h saindo do centro. Por isso, pode ser uma boa opção para quem está hospedado na capital e quer conhecer praias próximas!

Os principais motivos pelos quais você deveria conhecer esse destino é que Maricá abriga lindíssimas praias, lagoas e uma vegetação local bastante rica. Durante a alta temporada, a cidade costuma ficar repleta de turistas de diversas idades: é possível encontrar famílias com crianças e grupos de jovens amigos em diversos cantos da cidade!



Agora que você já conhece melhor Maricá, vamos apontar algumas dicas de passeios que você precisa conferir. Assim, você escolhe o seu favorito e começa a aproveitar melhor as suas férias. Veja só:

O que fazer em Maricá

1 – Praias de Itaipuaçu

Maricá - Praia de Itaipuaçu
Morine
Maricá - Praia de Itaipuaçu
Morine

O complexo de praias de Itaipuaçú é, provavelmente, o maior foco de agitação. Suas praias contam com formações rochosas e água agitada, própria para a prática de esportes marítimos. É o caso do surfe, por exemplo.

2 – Carnaval de Rua

Se você vai viajar entre fevereiro e março, você terá a oportunidade de conhecer um dos mais animados carnavais de rua do Rio de Janeiro. Os blocos e trios elétricos costumam passar pelos pontos mais movimentados de Maricá e reunir centenas de jovens.

3 – Cachoeiras

Se você tem o perfil aventureiro, então não deixe de visitar as cachoeiras de Pico de Lagoinhas e do Espraiado. Lá, é possível se banhar em águas cristalinas e geladas, revigorando as energias em cachoeiras de queda livre deliciosas.

4 – Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo

A construção da igreja é um dos pontos turísticos mais famosos de Maricá. Ela reúne história, cultura e arquitetura muito ricas para quem gosta de mergulhar no passado dos locais visitados.

5 – Trilhas

Existem algumas trilhas que você pode fazer para conhecer as praias e a cidade de uma forma diferente. Uma delas, inclusive, leva à cachoeira do Espraiado. As visitas são guiadas por monitores e possuem diferentes graus de dificuldade. Portanto, vale a pena se informar antes de começar o percurso!

6 – Gastronomia local

Os quiosques, bares e restaurantes de Maricá são, em sua maioria, especializados em frutos do mar. A melhor infraestrutura está localizada no complexo de Itaipuaçu. Lá, é possível escolher dentre dezenas de estabelecimentos para conhecer a gastronomia local e se alimentar antes de curtir o resto do dia na praia, trilhas ou cachoeiras!

Ficou empolgado para conhecer Maricá? A verdade é que, assim como o eixo Copacabana – Ipanema, esse destino é um dos que garantem o nome de Cidade Maravilhosa ao Rio de Janeiro. Então, acredite: você não vai se arrepender!

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo para que possamos ajudá-lo da melhor forma possível. Não se esqueça também de compartilhar este artigo e todas as suas páginas nas redes sociais. Até a próxima e boa viagem!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here