Você já conhece a Praia de Camboinhas, em Niterói, no Rio de Janeiro? Nomeada em homenagem a um navio de cargas que chegou à região no século XX, essa praia é muito procurada pelos turistas que visitam a cidade maravilhosa. Além do mar transparente e areia fina, o comércio local também e um dos seus grandes atrativos.

Portanto, se você quer fugir do eixo Copacaba e Ipanema e conhecer novos lugares no Rio de Janeiro, a Praia de Camboinhas pode ser perfeita para você! Então acompanhe o artigo para saber tudo o que você precisa para a sua próxima viagem.

Onde fica a Praia de Camboinhas?

Praia de Camboinhas Niterói
Cristiane-Suzuki

A praia fica localizada na chamada Região Oceânica de Niterói, sendo uma extensão da Praia de Itaipú. Por ficar em um bairro bastante residencial, não é possível chegar com o transporte público.

Lembre-se de que a praia fica em Niterói, por isso, se você estiver no Rio de Janeiro, é preciso atravessar a ponte Rio-Niterói. A Praia de Camboinhas fica a aproximadamente 30 quilômetros do centro da capital, com uma viagem de cerca de 1 hora de carro.

O que fazer na Praia de Camboinhas?

Praia de Camboinhas Niterói
Drmarcelodavid

Essa praia é conhecida por ficar em um bairro residencial, com muitas mansões enfeitando a orla. Por isso, um de seus destaques é o fato de que é uma praia bastante calma, tranquila e segura.

O mar é bastante agitado, com ondas fortes próprias para o surfe. Lá, é possível alugar pranchas e contar com o auxílio de professores que ensinam o esporte. A prática do windsurfe também é bastante comum e oferece uma visão muito bela das águas cristalinas.

A faixa de areia é fina e consideravelmente estreita. Além disso, é possível contar com diversos quiosques na orla. Não deixe de aproveitar os pratos de frutos do mar que são a especialidade dos estabelecimentos!



Voo de parapente na Praia de Camboinhas

Praia de Camboinhas Niterói
Drmarcelodavid

Quem curte aventura não pode deixar de visitar a Praia de Camboinhas. Isso porque a região é famosa pelo voo de parapente, sobrevoando as praias de Camboinhas, Itaipu e Piratininga.

O ponto de partida para o passeio é o Parque da Cidade. Então, se você não se assusta com alturas e quer curtir um passeio radical, com direito a uma vista privilegiada da região oceânica, não deixe de aproveitar!

Onde ficar na Praia de Camboinhas?

Praia de Camboinhas Niterói
Leonardo-moreira-souza

O bairro é muito famoso por suas mansões, sendo uma região completamente de classe média alta. Por mais que elas ocupem toda a orla da praia, também existem diversas pousadas e hotéis para quem quer se hospedar perto da região.

Além disso, também é possível alugar residências privadas por meio de aplicativos e sites de hospedagem.

Aldeia indígena na Praia de Camboinhas

Praia de Camboinhas Niterói
Sofia-Prado

A origem da Praia de Camboinhas é indígena. Logo, ainda é possível visitar uma aldeia localizada no canto direito da praia.

Se você gosta de aprender sobre a história e os costumes de um bairro, não deixe de aproveitar essa oportunidade.

Lá, você pode visitar uma oca de verdade e entender melhor como funciona a construção. Aproveite também para comprar brincos, colares, pulseiras e outros artefatos feitos pelos próprios índios como lembrancinhas para os seus amigos!

Viu só como é possível aproveitar a Praia de Camboinhas? Agora que você já sabe mais sobre esse destino, não deixe de manter esse paraíso de Niterói em mente para a sua próxima viagem. Boa sorte!

Ficou com alguma dúvida? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo e não se esqueça de compartilhar o artigo em todas as suas redes sociais!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here