Quem visita Niterói, no Rio de Janeiro, não pode deixar de conhecer a Praia de Itaipu. O mar tranquilo da região é um dos principais motivos pelos quais os turistas querem conhecer a praia. Acredite: você também vai querer vivenciar essa experiência!

Itaipu fica localizada a menos de 1h do centro do Rio de Janeiro. Logo, mesmo quem visita a cidade maravilhosa pode se desviar da rota e conhecer esse destino paradisíaco.

Por mais que ela seja bastante pequena, a Praia de Itaipu oferece diversas opções para quem a visita. Para ajudar você a planejar a sua próxima viagem, separamos as melhores dicas de o que fazer para aproveitar bem o roteiro.

Praia de Itaipu Niterói RJ (Rio de Janeiro)
Dineia10
Praia de Itaipu Niterói RJ (Rio de Janeiro)
Filipo-tardim
Praia de Itaipu Niterói RJ (Rio de Janeiro)
Silvio-negrho
Praia de Itaipu Niterói RJ (Rio de Janeiro)
Tiago-Bim-Garcia

Ficou curioso?

Veja o que fazer na Praia de Itaipu:

1 – Bares e restaurantes

Turistas que gostam de ter muitos estabelecimentos à sua disposição em Niterói não vão se decepcionar. A orla da praia oferece muitas opções de bares e restaurantes para quem quer dar um tempo na praia ou até mesmo aproveitar uma cerveja à noite.

A gastronomia local ressalta pratos feitos com frutos do mar. E o melhor de tudo é que eles são comprados diretamente da colônia de pescadores locais. Ou seja, eles estão sempre fresquinhos para você aproveitar!

2 – Stand up paddle

Quem gosta de esportes não pode deixar de praticar o stand up paddle. Ali na areia mesmo, é possível alugar as pranchas e ainda contar com a ajuda de instrutores capacitados.



Como as águas costumam ser bastante calmas, você poderá aproveitar o esporte com facilidade!

3 – Caiaque e banana boat

Além do stand up paddle, você também pode contratar passeios de caiaque e dar uma volta no banana boat. Ambos os passeios são bastante tradicionais e podem ser feitos por qualquer um.

Isso significa que você pode aproveitar as atividades tanto com a família como com os amigos.

4 – Pescadores locais

Quem chega cedo na praia pode ver os pescadores saindo do mar com os peixes frescos. O espetáculo é muito bonito porque ele costuma reunir gaivotas e outras aves marinhas.

Ou seja, além de aproveitar a praia, você tem também a oportunidade de conferir a fauna local de pertinho.

5 – Tartarugas

Os amantes dos animais também ficarão felizes de saber que é possível nadar com as tartarugas. Isso mesmo! Na praia de Itaipu, os animais marinhos costumam nadar muito próximo da praia.

Como a água é bastante cristalina, você consegue ver as tartarugas enquanto nada. Acredite, este é um espetáculo que você precisa vivenciar!

6 – Pôr do sol na Praia de Itaipu

Você provavelmente já ouviu que o Rio de Janeiro tem algumas das vistas mais bonitas do pôr do Sol, certo? Itaipu integra essa lista! No finzinho da tarde, é possível acompanhar o astro desaparecendo no horizonte.

Como a praia é bastante tranquila, você consegue acompanhar o fenômeno sem problema algum.

7 – Duna de Itaipu

Por último, não podemos deixar de citar as dunas de Itaipu. O local reúne alguns dos mais importantes registros históricos dos povos que habitavam a região. Por isso, a visita mescla história e cultura para quem gosta de mergulhar nos costumes locais!

Agora que você já tem uma ideia melhor de o que é possível fazer na praia de Itaipu, chegou a hora de colocar a mão na massa. Comece a montar o roteiro da sua próxima viagem para garantir que você vai aproveitar todas as belezas que a região oferece. Boa sorte!

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o tema ou queira compartilhar seu roteiro conosco, deixe um comentário no espaço abaixo. Não esqueça também de compartilhar o artigo nas redes sociais!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here