A Praia da Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, é um dos pontos procurados por turistas na cidade maravilhosa. Se você quer fugir de Copacabana e Ipanema para conhecer um local diferente, esse destino pode ser justamente o que você estava procurando!

Essa praia está localizada a cerca de 60km do centro do Rio de Janeiro. A viagem dos aeroportos Santos Dummont e Galeão é de cerca de 1h30min de carro. Porém, apesar da distância, existem diversas atrações para quem quer conhecer uma praia bela e aproveitar as atrações além do mar.

Ficou curioso? Então não deixe de acompanhar o artigo até o fim!

Por quê visitar a Praia da Barra de Guaratiba?

Praia da Barra de Guaratiba
Matheus-Caires

A Barra de Guaratiba é muito conhecida por ser uma região produtora de pescado.

Além disso, você pode conhecer a Fundação Xuxa Meneghel e a Igreja de Nossa Senhora do Desterno. A construção é uma das mais antigas do Rio de Janeiro e é ideal para quem gosta de arquitetura.

Praia da Barra de Guaratiba
oscar-fava

Para quem curte estar perto da natureza, a dica é conhecer os manguezais e montanhas com Mata Atlântica intocada. Por isso, as trilhas na Praia da Barra de Guaratiba são tão famosas.

A gastronomia também é um dos pontos fortes do bairro. Os pastéis de camarão são os favoritos dos turistas e moradores locais, portanto não deixe de experimentar!



Trilhas na Praia da Barra de Guaratiba

Praia da Barra de Guaratiba
Oscar-liberal

A trilha mais famosa da Praia da Barra de Guaratiba leva a praias quase desertas, por isso são preferência dos turistas. Ela começa em uma bifurcação no final da Barra de Guaratiba e começa com escadas e pequenas estradas até chegar ao local da trilha.

Ela pode ser feita sem o acompanhamento de um monitor. Porém, é importante lembrar que a maior parte dela é aberta, portanto não se esqueça de levar protetor solar, chapéus e óculos de sol!

Praia da Barra de Guaratiba
Oscar-liberal

Ao fazer a trilha, procure contornar o Morro de Guaratiba e manter o mar à vista para conseguir se orientar.

Se você virar a bifurcação da trilha à esquerda, você chegará às praias do Diabo, dos Búzios, Perigoso, Funda e do Meio. Elas são ideais para a prática do surge!

Virando à direita, chega-se na Pedra da Tartaruga. Essa trilha tem um apelo visual muito forte e é uma caminhada de cerca de 50 minutos. Ela também é indicada para quem quer praticar rapel.

Como é a Praia da Barra de Guaratiba?

Praia da Barra de Guaratiba
TMbux

Se você não curte trilhas e quer ficar pela praia, aproveite o mar calmo! A região da praia fica bastante lotada durante o verão, frequentada principalmente por residentes e por alguns famosos que querem aproveitar a gastronomia local.

O mar da Barra de Guaratiba é conhecido por ser calmo, porém em épocas de ressaca ele pode chegar até o paredão que protege as casas da orla. Nesse período, o mar é perfeito para os surfistas.

Praia da Barra de Guaratiba
Wallace-Santos-Valadão

Na orla, também é possível aproveitar a vista com diversas embarcações. O local é ideal para tirar fotos ou relaxar e aproveitar o sol com a família ou os amigos.

Por mais que seja uma das praias mais distantes do Rio de Janeiro, você já viu que vale a pena conhecer, não é mesmo? Então aproveite para planejar a sua próxima viagem e visitar esse destino turístico e gastronômico!

Ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar dicas para conhecer a Praia da Barra de Guaratiba? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo e aproveite para divulgar o artigo para os seus amigos nas redes sociais. Boa viagem e aproveite!  



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here