O litoral de São Paulo é dividido entre litoral Sul e Norte onde são encontradas verdadeiras belezas da natureza. Muitos turistas, inclusive do próprio estado costumam frequentar a região litorânea na alta temporada para conhecer as praias mais lindas de SP.

O fato é que a maioria das pessoas visitam sempre as mesmas praias fazendo com que haja super lotação. Entretanto, é possível conhecer novos destinos, São Paulo oferece opções tanto para quem gosta de curtir o agito praiano e para aqueles que apreciam o sossego.

Se você está em busca de novas paisagens, vegetação abundante, áreas preservadas e uma imensidão de mar para curtir suas férias do seu jeito, confira a lista abaixo:

20 Praias mais lindas de SP

As praias mais lindas de SP contemplam belezas e estilos para todos os gostos, idades e objetivos. Saiba quais são elas e programe sua próxima viagem:

1 – Praia de Maresias

Praias mais Lindas de SP
Praia de Maresias – por Qwerty678

Maresias fica localizada na cidade de São Sebastião – litoral norte, mas é uma das mais famosas do litoral Paulista, isso porque ela virou um ponto de encontro de jovens bonitos e descolados.

Qualificada como uma das praias mais lindas de SP Maresias é também conhecida pelas ondas que reúne muitos surfistas, inclusive famosos que frequentam suas areias claras e se aventuram no mar azul, que já foi berço de campeonatos de surf.

Uma das fortes características da praia de Maresias é a paisagem cercada de vegetação, além da visão do arquipélago de Alcatrazes.



A Praia de Maresias é ideal para quem gosta de agito, pois possui muitos bares, restaurantes, baladas e lojinhas em seu entorno que oferecem opções de entretenimento para seus frequentadores.

2 – Praia do Éden – Guarujá

A praia do Éden fica no litoral sul de São Paulo e se destaca por ser um paraíso preservado. Cercada pela mata atlântica esse reduto natural fica dentro de um Condomínio entre as praias da Enseada e Pernambuco.

Mas, isso não impede os visitantes de desbravar esse lugar paradisíaco, na alta temporada uma das praias mais lindas de SP lota de pessoas para mergulhar nas águas esverdeadas e com boa incidência de peixes e tartarugas.

Se o seu objetivo é o sossego, a praia do Éden certamente é a escolha certa.

3 – Praia Branca – Guarujá

Outro cantinho preservado no litoral Sul é a praia Branca, o acesso é só por barco ou uma trilha que leva aproximadamente 40 minutos. Mas, isso não é empecilho para os visitantes em busca de um lugar paradisíaco para descansar e curtir, até porque em alta temporada o refúgio fica agitado.

O mar é bravo, por isso, a praia Branca é muito frequentada por surfistas em busca de boas ondas.

A praia Branca é uma das praias mais lindas de SP e possui uma pequena ilha bem na frente que pode ser visitada quando a maré está baixa. O lugar possui uma simples estrutura para receber os visitantes.

4 – Praia do Cedro – Ubatuba

A Praia do Cedro está localizada no litoral norte de São Paulo, é também chamada de Cedrinho pelo fato de ser uma praia pequena. Mas o que encanta nesse lugar são as belezas naturais, pois há muita vegetação, inclusive árvores que proporcionam luz natural.

Apesar do mar ser de tombo, ele é calmo e bom para banho. Com águas cristalinas dá para ter ótima visibilidade da vida marinha, por isso, muitas pessoas fazem mergulho e aproveitam para praticar esportes aquáticos como caiaques e stand up.

5 – Ilha do Cardoso

A Ilha do Cardoso com certeza possui as praias mais lindas de SP, pois se trata de um paraíso pouco explorado o que garante o lugar a preservação de toda a sua extensão.

Localizada no extremo sul de São Paulo a Ilha do Cardoso oferece praias intocáveis, arqueologia, trilhas pela mata atlântica e visualização de golfinhos. Alguns pontos desse lugar único não possui energia elétrica, um ambiente totalmente rústico e dedicado ao sossego.

A Ilha do Cardoso fica na cidade de Cananéia, divisa com o estado do Paraná.

6 – Praia de Juréia – Iguape

Um verdadeiro paraíso escondido no litoral Sul, Juréia é uma das praias mais lindas de SP, pois carrega características belíssimas que reúnem águas do mar que se mesclam com o rio e areias claras em um lugar pouco urbanizado.

Próximo a praia de Juréia possui muita vegetação da mata atlântica e casas de veraneio, o lugar também conta com uma infra estrutura boa para atender todos os visitantes.

A Praia de Juréia é frequentada por famílias, casais e jovens que gostam de um encontro com a natureza mas em um lugar que haja boa estrutura.

7 – Praia das Conchas – Guarujá

Uma das praias mais lindas de SP fica localizada no litoral Sul dentro de um condomínio, pouco conhecida o lugar é especial e reúne um mar calmo com águas mornas que parece uma piscina natural.

É uma praia pequena, mas não é muito lotada, pois não é divulgada. Outro detalhe é que no local não é permitido a prática de algumas atividades esportivas com o objetivo de manter a preservação da natureza.

É proibido deixar sujeira na praia, não há nenhum tipo de quiosque. É uma forma válida de evitar danos ao meio ambiente.

8 – Praia da Domingas – Ubatuba

No litoral Norte bem pertinho da famosa Praia do Lázaro está localizada a Praia de Domingas que é cuidada por um condomínio que fica ao seu redor. O ponto alto do lugar são as águas calmas que possibilitam um bom banho de mar para as famílias com crianças.

É uma das praias mais lindas de SP sendo uma referência de Ubatuba mostradas inclusive em cartões postais da cidade. O local é muito bem preservado com jardim na frente, casas bem cuidadas, escada de madeira e placas que orientam os visitantes.

9 – Praia do Santiago – São Sebastião

Totalmente fora da rota do turismo a praia de Santiago se destaca como um excelente lugar para descansar e fugir do agito das praias badaladas. O mar tem águas transparentes e não é muito agitado, além disso, possui linda vista para a Ilha do toque toque, Montão de trigo e Alcatrazes.

Cercada pela mata nativa a praia possui uma pequena estrutura de bares para atender os visitantes. Nesse lugar, o encontro com o sossego é certo.

10 – Praia do Toque Toque Pequeno – São Sebastião

Cercada de belezas paradisíacas proporcionadas pela vegetação nativa, mar azul com águas cristalinas a praia do Toque Toque Pequeno é um dos grandes destaques do litoral norte de São Paulo.

O lugar é muito frequentado por casais e famílias com crianças que buscam o descanso e o refúgio. E um das praias mais lindas de SP acontece uma espécie de feira livre de peixes, onde os pescadores pescam e vendem na mesma hora.

Na alta temporada a praia lota de visitantes, há opções de pequenos quiosques nessa época.

11 – Praia do Bonete – Ubatuba

praias mais lindas de SP
Praias de Ubatuba – Praia do Bonete – por vcheregati

É impossível ficar indiferente com a beleza da Praia do Bonete – Litoral Norte. O acesso é somente por barcos ou trilhas de aproximadamente 40 minutos. Mas, é muito comum ver as lanchas paradas nessa localização do mar para mergulho.

O cenário é belíssimo, digno de uma das praias mais lindas de SP. Mar esverdeado, calmo e com areias claras que conferem o lugar ideal para curtir momentos inesquecíveis.

Existem bons restaurantes na Praia do Bonete que servem frutos do mar, além disso, tem umas casas de veraneio na região que ornamentam ainda mais o lugar.

12 – Praia do Félix – Ubatuba

A praia do Félix é reservada, porém é uma das preferidas de muitas pessoas, por isso, não espere encontrá-la vazia na alta temporada. O acesso é feito por um condomínio.

É uma praia que conquista todos os tipos de públicos porque de um lado tem ondas, então os surfistas tomam conta. De outro, o mar é calmo como uma piscina, nesse caso, as famílias com crianças e demais pessoas que gostam de mar sem ondas aproveitam.

Sem dúvida nenhuma essa é uma das praias mais lindas de SP. A vegetação nativa, mar cristalino e areia clara compõem um visual de tirar o fôlego.

13 – Praia do Camburi – Ubatuba

A Praia do Camburi na cidade de Ubatuba ainda é um refúgio selvagem e pouco explorado pelos visitantes porque é a ultima praia da cidade. O lugar é dentro da reserva florestal e possui areias claras, águas esverdeadas e algumas ondas, por isso é ideal para o surf.

O lugar conta com uma infra estrutura simples formada por quiosques e restaurantes com especialidade em frutos do mar. Os turistas que vão ao encontro da Praia do Camburi buscam tranquilidade e fuga de lugares badalados.

14 – Praia do Sununga – Ubatuba

Uma das praias mais lindas de SP possui um cenário que impressiona. O lugar atrai muitos jovens e surfistas que vão em busca das altas ondas para a prática de surf e skimboard, inclusive essa praia já sediou uma das etapas do mundial de Skimboard.

O lugar é cercado por belas árvores, vegetação e rochas que compõem um lindo visual, além disso, a praia do Sununga possui a famosa Gruta que chora, uma formação de rochas de onde escorrem as águas. O lugar realmente é belíssimo!

15 – Praia do Arpoador – Peruíbe

Pouco urbanizada e cercada de vegetação nativa e costões de pedras a Praia do Arpoador se destaca no litoral Sul. Alguns chamam de refúgio secreto já que ela é pouco explorada pelos visitantes.

O acesso em uma das praias mais lindas de SP é feito somente de barco ou trilha, além disso, é uma área de preservação ambiental onde as visitas são recebidas por monitores que fazem uma breve explanação.

O mar possui águas cristalinas e para completar a beleza, há duas cachoeiras que embelezam ainda mais o lugar.

16 – Praia Brava – São Sebastião

A Praia Brava é conhecida como o reduto do surf, fica localizada entre as praias de Boiçucanga e Maresias, ambas que fomentam muita badalação na alta temporada.

Não dá pra negar que é uma das praias mais lindas de SP, isso porque reúne muita vegetação nativa, águas cristalinas e areias claras frequentadas por muitos jovens descolados.

O lugar não oferece nenhum tipo de infra estrutura, pois é área de preservação. O acesso é feito por trilha de 45 minutos que pode ser a pé, de moto ou jipe.

17 – Praia da Lagoa – Ubatuba

É difícil não mencionar as belezas naturais da praia da Lagoa que fica localizada em Ubatuba no Litoral Norte. Ela é famosa pela quantidade de conchas nas areias grossas, além disso, possui uma lagoa do lado da praia para deixar o lugar ainda mais lindo.

Essa é uma praia com história, tanto que são avistados umas ruínas de um casarão onde eram escondidos os escravos na antiga Fazenda Colonial.

O lugar é paradisíaco e considerado como uma das praias mais lindas de SP devido seu cenário selvagem .

18 – Praia da Guilhermina – Praia Grande

A Praia da Guilhermina é uma das mais agitadas da Baixada Santista, em seu entorno estão localizados muitos restaurantes, prédios comerciais e de moradia, quiosques e a famosa feira de artesanato da cidade.

O ponto alto dessa praia é o calçadão cercado de muitos coqueiros, variedade de quiosques, sorveterias e infra estrutura para pedestres e ciclistas.

Na alta temporada costuma lotar de veranistas em busca de sol, praia e curtição nos quiosques agitados da areia.

A praia da Guilhermina costuma ter muitas atrações aos visitantes como shows, entretenimento diurnos e noturnos no verão.

19 – Praia do Ubatumirim – Ubatuba

Uma das praias mais lindas de SP se chama Ubatumirim. Ela possui um mar cristalino, azul e calmo ideal para banho, por isso, é frequentada por muitas famílias com crianças e por pessoas que curtem um bom mergulho.

Como a praia é muito grande é comum ver carros na areia, por isso, é importante tomar cuidado com as crianças.

O lindo cenário da praia de Ubatumirim é a vista para as ilhas Pequena dos Porcos, Redonda, das Couves, da Pedra, do Negro e do Prumurim.

20 – Praia Cacandoca – Ubatuba

A Praia da Cacandoca é um verdadeiro paraíso intocável para quem aprecia o contato com a natureza. Tem uma vista incrível da Baía do Mar Virado, possui areias claras, águas cristalinas e muitas árvores que completam o lindo cenário.

No meio da praia as águas são calmas e acontecem passeios de banana boat, no lado direito da praia ficam as belezas mais naturais.

Possui infra estrutura com quiosques para atender os turistas.

Você já conhece todas as praias mais lindas de SP? Se a resposta for não, que tal fazer um passeio pelo litoral da maior capital do País para se encantar com a natureza exótica que o estado possui. Com certeza você ficará encantado!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here