A Praia do Gonzaga que fica em Santos, São Paulo vai do canal 2 ao canal 3, de encontro ao centro da Avenida Ana Costa. Essa praia atrai muitos turistas, pois nessa área encontramos muitos hotéis. Confira abaixo nossas dicas:

Praia do Gonzaga é comumente conhecida por ser uma área nobre de Santos, portanto, saiba que os preços das coisas mesmo na praia podem ser um pouco salgado. Ainda assim, a praia atrai muitos turistas, mesmo fora do verão é muito complicado e difícil achar vaga em estacionamento que por si só são caros.

O calçadão da praia possui bastante árvores e é bem cuidado. Ao redor, encontramos os já citados hotéis, mas também bares, restaurantes e alguns pequenos shoppings que oferece diversas opções de compra para os turistas.

Por ser um pouco mais longe da região que fica no centro essa parte da praia é menos movimentada, ou seja, é um lugar mais tranquilo. Mas a vizinhança da Praia do Gonzaga oferece toda uma estrutura aos visitantes, inclusive, você irá encontrar quiosques, banheiros com chuveiros, barracas e até posto de salvamento.

Fotos da da Praia do Gonzaga

Praia Gonzaga Santos
Antonio-José-Lopes
Praia Gonzaga Santos
enioprado
Praia Gonzaga Santos
enioprado
Praia Gonzaga Santos
ismaelsantos
Praia Gonzaga Santos
Ohana-Oliveira-dos-Santos
Praia Gonzaga Santos
Rafael-Rodrigues

O Bairro da Praia do Gonzaga

O bairro do Gonzaga surgiu em 1889 e ganhou tal nome graças a um bar que pertencia ao senhor Luís Antônio Gonzaga, o Bar do Gonzaga, que ficava e ainda fica na avenida da praia.

Uma importante referência ao bairro se dá ao Parque Balneário, que no início do século XX era usado para festas, cassino, shows e recepções da alta sociedade santista, até ser demolido na década de 70 para reaproveitamento da área num complexo com prédios residenciais, o primeiro Shopping da cidade e um edifício hoteleiro moderno

O segundo shopping foi construído nos anos 80. A Praia do Gonzaga abriga hotéis de 3 e 5 estrelas, além disso, em 2010 o Pátio Iporanga foi construído oferecendo cinemas, escritórios e lojas para todo o seu público. Hoje, é um grande polo comercial e turístico.



O bairro do Gonzaga também é conhecido como um local onde as pessoas buscam boa comida, cultura, entretenimento, moda e diversão. Afinal, o bairro oferece: avenidas movimentadas, shoppings, hotéis, cinemas, praia e as famosas Praça da Independência e Praça das Bandeiras.O Gonzaga e a Praia do Gonzaga são comumente usados como representação da cidade de Santos nos famosos e lindos cartões-postais.

A Praia do Gonzaga

A Praia do Gonzaga é uma praia limpa e bem cuidada. Portanto, lembre-se de não deixar lixo no chão muito menos na própria praia ou perto do mar, é importante colaborar não apenas com a natureza, mas também com todo o trabalho do pessoal.

A Praia do Gonzaga também conta com bonde e ciclovia. A segurança é certa, afinal, uma praia de padrão caro assim não poderia oferecer menos. Mas a visita vale a pena, com certeza.

Todos os locais dignos de sua visita citados acima: hotéis, restaurantes, lojas, bares e barracas irão lhe oferecer o melhor serviço que verá na vida, e as belezas com certeza o farão apreciar a vida de uma forma diferente.

A enorme faixa de areia branca desta praia permite uma gostosa caminhada no fim da tarde para os amantes de tal prática, mas também é possível apenas descansar… mas lembre-se de chegar cedo, pois é uma praia muito movimentada mesmo fora das altas temporadas.

Praia do Gonzaga é ótima para os amantes do esporte Surf. As ondas são perfeitas. A região de Gonzaga lhe oferece ótimas opções de hospedagem, portanto, não se preocupe caso for ficar mais dias, há pousadas e hotéis bem próximos da praia, de modo que você não precisará se deslocar muito para poder apreciar a beleza que é a Praia de Gonzaga.

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here