Se você está procurando um novo destino no litoral norte de São Paulo, a Praia Boiçucanga pode ser o que você precisava! Com mar calmo e areia grossa, esse local é considerado o maior centro comercial de São Sebastião e oferece maravilhas tanto para quem quer curtir a praia, como o centro da cidade.

E a nossa dica de ouro é que essa praia é conhecida por ter o mais belo pôr-do-sol do litoral norte! Então, se você pretende viajar neste final de ano, não deixe de conhecer essa maravilha pertinho da cidade de São Paulo.

Agora, que tal aprender mais sobre a Praia Boiçucanga? Acompanhe o artigo até o final para saber tudo o que você precisa antes de viajar!

Onde fica a Praia Boiçucanga?

Praia Boiçucanga no litoral norte São Sebastião
Julio-Szoke

Localizada a apenas 170km da capital de São Paulo, em São Sebastião, a praia tem fácil acesso pela rodovia Rio-Santos. Ela fica entre as praias de Maresias e Camburi, mas também é cercada por outras praias que podem fazer parte do seu itinerário. São elas:

Ou seja, quando você visitar Boiçucanga, pode aproveitar para conhecer outras praias na mesma viagem!

O que fazer na Praia Boiçucanga: cachoeiras

Praia Boiçucanga no litoral norte São Sebastião
Marciorleite

Além de aproveitar as águas calmas do mar, você pode também fazer as trilhas da praia. O visual atrativo faz com que esse destino seja muito procurado por quem tem o espírito aventureiro.

E o resultado final da trilha é um presente por si só: a Praia Boiçucanga é conhecida por abrigas algumas das mais belas cachoeiras do litoral norte!



Existem três cachoeiras que valem a pena conhecer: a primeira é a hidromassagem, a segunda é a Cachoeira da Pedra Lisa e a terceira conta com uma lagoa incrível para os banhistas. A trilha para as três é a mesma e dura em torno de 20 minutos para as duas primeiras. Já para a terceira, a caminhada é de cerca de 30 minutos.

Se você quer conhecer as cachoeiras, é preciso dirigir pela rodovia Rio-Santos no sentido Maresias. Após passar a Praia Boiçucanga, você verá um trevo antes do início da serra. Esse trevo resulta em uma bifurcação tripla e, para chegar às cachoeiras, você deve seguir a estrada do meio.

E não se preocupe: antes do início da trilha, você encontra um estacionamento seguro para deixar o seu carro!

Praia Boiçucanga: por quê visitar?

Praia Boiçucanga no litoral norte São Sebastião
Julio-Szoke

Se as cachoeiras não foram motivo suficiente para você visitar essa praia, existem dois outros aspectos que atraem muitos turistas e podem te convencer.

Praia Boiçucanga no litoral norte São Sebastião
Marcio-Ribeiro-Leite

O primeiro é que essa praia está localizada no maior centro comercial de São Sebastião. Logo, você encontra postos médicos, farmácias, restaurantes, supermercados, conveniências e basicamente qualquer outro serviço que você precisar. Ou seja, não fica no aperto!

Praia Boiçucanga no litoral norte São Sebastião
Larissa-Fraga

Aproveite para visitar a sorveteria do Rocha e o shopping Beira Mar.

O outro é que a praia é cercada por formações rochosas em suas duas extremidades. Apesar de não ter o calçadão na orla, a caminhada pela areia é muito tranquila e você pode aproveitar as rochas para tirar fotos lindas para guardar na memória.

Praia Boiçucanga no litoral norte São Sebastião
Larissa-Fraga

Agora que você já conhece algumas das principais atrações da Praia Boiçucanga, chegou a hora de planejar a sua viagem com a família ou os amigos e conhecer esse destino maravilhoso perto de São Paulo. Boa viagem!

Restou alguma dúvida ou quer compartilhar os seus itinerários conosco? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo e não se esqueça de divulgar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here