A praia Cambury se localiza perto do litoral norte de São Paulo na cidade de São Sebastião, em que fica a 37 km da parte central da cidade e a 167 km de São Paulo.

Essa praia se caracteriza principalmente por ser o tipo de praia de areia branca e salta, águas claras e ótimas ondas. É um dos melhores lugares para os familiarizados com o Surf ou outros esportes radicais como Mountain Bike.  O mar pela praia de Cambury é extremamente agitado, possui uma cor azul esverdeada. Ela é conhecida também por apresentar um alto número de surfistas e turistas frequentemente, visto que possui hotéis, pousadas, mercado, campings e ainda está próxima de Bertioga, onde localiza-se um tipo de aldeamento indígena.

O nome Cambury e seu significado possui os dois lados da moeda. Um lado seria o rio do robalo, pelo número de peixe “robalo” que sobe o rio, um dos poucos que trocam água salgada pela doce. O outro lado seria o rio que muda, uma vez que ao longo do tempo o rio muda seu caminho, às vezes desaguando na praia de Cambury, às vezes desaguando na de Camburyzinho. Uma curiosidade interessante e de divertimento para os turistas aventureiros é que próximo à praia possui uma área para voo livre, através de decolagem.

Pela rua da praia é facilmente encontrado objetos de arte, artesanais, feitos em madeira que representem a fauna e costumes e características do local.
Cambury é frequentada por pessoas importantes de São Paulo, é badalada, volta e mia artistas de TV, da política ou redes sociais estão caminhando pela praia.

Fotos de Cambury:

Cambury São Sebastião
por FernandoSantos
Cambury São Sebastião
por Larissa-Fraga
Cambury São Sebastião
por Larissa-Fraga
Cambury São Sebastião
por Larissa-Fraga
Cambury São Sebastião
por Larissa-Fraga
Cambury São Sebastião
por Rod-medeiros

Aqui vão 6 dicas de como se divertir da melhor forma em Cambury :

1 – Não deixe o Surf de fora

É difícil ter algum período do ano em que não se surfa em Cambury, a praia favorece muito este tipo de esporte. Se você já tem essa prática, é um lugar de preferência, no entanto, se você não sabe e tem interesse de aprender, lá existem opções de aula, ou seja, tem atividade pra todo mundo!

2 – Aproveite as festas e as baladas de Cambury

As noites em Cambury são repletas de festas difíceis de se esquecer, onde os locais costumam estar lotados nos finais de semana, é uma oportunidade que os turistas não podem deixar de aproveitar. Os bares são muito diversificados, as comidas são deliciosas e são sempre procuradas pelos jovens.

3 – Faça trilhas

As trilhas são passeios pela natureza diversificada, pela Mata Atlântica, o turista tem a opção de várias trilhas, com cachoeiras ou piscinas e principalmente muitas flores e plantas belíssimas.



4 – Comer!

A praia de Cambury não vai te deixar de fora quando o assunto é comida. O lugar não deixa a desejar nos restaurantes e nos pratos mais diversos, não se esqueça de reservar uma parte do seu orçamento apenas para experimentar novos pratos e bebidas! Uma das melhores atrações de São Sebastião!

5 – Passeio de lancha pelas águas de Cambury

A única coisa que você realmente não pode deixar de aproveitar são os passeios de lanche, pois não é algo que se pode fazer todos os dias, então se você tiver a oportunidade, agarre-a! Nesse tipo de passeio é permitido fazer mergulhos com snoorkel e apneia, não são lá muito baratos, mas você pode ficar cerca de 2h aproveitando, então varia.

6 – Visite praias ao redor

A Praia de Cambury não está isolada, pelo contrário, existe algumas praias por perto, que são tão belas quanto, a exemplo da Praia da Baleia, que é a mais perto de Cambury, possui águas leves e tranquilas. Temos ainda as Praias de Boiçucanga e Sahy, que possuem respectivamente paisagens naturais e águas claras e límpidas.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here