Se você procura uma praia tranquila, a Praia da Baleia, em São Sebastião – São Paulo, pode ser o seu próximo destino turístico. Conhecida por ser perto de uma ilha que originou o seu nome por lembrar o mamífero, o local não tem muito comércio e é indicado para quem quer fazer uma viagem próxima da natureza e belezas exóticas.

A orla da praia conta com muitas residências próprias e pequenas pousadas. Por ser uma praia mais tranquila, ela é ideal para viajar com a família e levar as crianças. A vida noturna é calma e o comércio se restringe a pequenos restaurantes.

Onde fica a Praia da Baleia?

Praia da Baleia - São Sebastião
Kell-Kell

O caminho até a Praia da Baleia é pela BR 101, seguindo pela Estrada do Camburi. Ela fica localizada no litoral norte de São Paulo e tem acesso muito fácil. Caso você não conheça o litoral, basta seguir as placas de orientação ao longo de toda a estrada.

Durante a alta temporada e principalmente no Carnaval, as rodovias ficam bastante congestionadas. Portanto, se você quer fugir do trânsito, procure viajar entre março e outubro de cada ano.

O que fazer na Praia da Baleia

1 – Stand up paddle

Esse esporte é muito comum na praia, já que a água do mar é bastante calma. Como as ondas não são altas, você pode alugar o equipamento necessário e contratar professores para aprender a ficar em pé na prancha (dicas para conseguir) e curtir o mar de uma forma diferente!

2 – Esportes de areia

Praia da Baleia - São Sebastião
Kell-Kell

A areia da Praia da Baleia é batida, ou seja, o pé não afunda. Logo, a caminhada e a prática de esportes é muito mais fácil. Aproveite a faixa de areia para jogar futebol, vôlei, andar de bicicleta e até mesmo correr enquanto aproveita a vista do mar!

3 – Subir o Morro

Praia da Baleia - São Sebastião
Paulo-Torres

Na direção da Praia de Cambury, existe um morro que é uma das atrações favoritas dos turistas. Ao subir o morro, você aproveita uma visão belíssima da praia e pode assistir ao pôr do sol com uma vista privilegiada. O comércio em cima do morro permite que você se refresque com água de coco enquanto relaxa com a família.



4 – Passeios de barco

Que tal conhecer a ilha em formato de baleia que deu nome à praia? É possível fazer uma viagem de barco até a pedra, com pontos de parada para você mergulhar e aproveitar o oceano.

Um dos grandes destaques do passeio é que você pode ver golfinhos nadando com frequência!

5 – Flutuar com snorkel

No canto esquerdo da Praia da Baleia, é possível alugar o equipamento de snorkel para mergulhar e conhecer a vida marinha desta região. Aproveite para ver lindos corais, peixes exóticos e coloridos, além de uma flora maravilhosa!

6 – Cachoeiras da Praia da Baleia

Por último, não podemos deixar de citas as trilhas que resultam em cachoeiras naturais. Se você curte aventura, essa atividade é perfeita para você!

A cachoeira da Pedra Lisa fica no fim de uma trilha de cerca de 30 minutos. Essa é a trilha mais fácil para quem não está acostumado com o percurso e quer conhecer uma queda de água belíssima.

Quem curte um desafio pode optar pela trilha da Cachoeira Samambaia-Açu, um caminho de 45 minutos que só pode ser feito com um monitor.

Além dessas atividades, a Praia da Baleia também está cercada por outras praias como Boiçucanga e Maresias. Então, se você quer aproveitar todo o litoral norte de São Paulo, reserve alguns dias para conhecer todos esses destinos!

Quer saber mais sobre a Praia da Baleia ou compartilhar dicas de viagem com nossos leitores? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo e aproveite para divulgar o artigo nas redes sociais!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here