Você já visitou no Sergipe? Se a resposta é não, então você está perdendo uma viagem incrível. Aqui vamos te mostrar o que fazer em Aracaju! Independente do tempo em que você planeja ficar, existem diversas atrações que você pode conferir para transformar essa cidade em um dos seus lugares favoritos do Brasil.

Por isso, não deixe de acompanhar o artigo até o final para conferir dicas de o que fazer em Aracaju em 3, 4 ou 7 dias. Além de conhecer os melhores pontos turísticos, você consegue planejar a sua próxima viagem de férias com muito mais facilidade e tranquilidade!

Por quê visitar Aracajú?

Aracajú é uma cidade conhecida por residentes simpáticos, piscinas naturais, praias, atrações culturais, gastronomia regional e muito mais. A qualidade de vida lá é tão boa que é considerada um dos melhores lugares do Brasil para se viver. Por isso, você não pode deixar de visitar!

Um dos principais motivos para visitar Aracajú é que, na Orla de Atalaia, você pode conhecer a base do projeto TAMAR. Lá, você pode conferir o espetáculo que é a soltura das tartarugas marinhas. Vale muito a pena presenciar esse momento tão especial, seja com a família ou com os amigos.

Outro grande motivo são as dunas de Mangue Seco. O local ficou famoso por ser onde foi gravada a novela Tieta do Agreste, e a vila é cercada por dunas e coqueiros. Se a vista não é o suficiente para que você queira visitar, então aproveite o passeio divertido e radical de buggy!

O que fazer em Aracaju?

1 – Praias de Aracaju

o que fazer em Aracaju
Taypapas
o que fazer em Aracaju
Thiago-G-Albuquerque
o que fazer em Aracaju
Ruidival-Marques
o que fazer em Aracaju
Paulo-JC-Nogueira
o que fazer em Aracaju
Paulo-JC-Nogueira

Agora, se você é do tipo que prefere viajar para relaxar na praia, não se preocupe. Aracajú é dona de uma das mais belas orlas de Sergipe e do país.

A Praia do Refúgio, por exemplo, é uma das mais procuradas pelos turistas. Lá, você encontra o Restaurante Duna Beach, um estabelecimento perfeito para quem quer tranquilidade. Além da culinária exemplar, você pode aproveitar as redes e as mesas em frente ao mar para melhorar ainda mais a refeição.



Se você gosta de praias desertas, a Praia de Aruana pode ser uma boa opção. Ela é menos frequentada que Atalaia – a praia mais movimentada de Aracajú – e conta com diversas barracas e quiosques à disposição dos turistas. Agora se quer conhecer melhor sua história, descubra o que fazer em Aracaju no seu centro histórico.

2 – Centro histórico de Aracajú

o que fazer em Aracaju
Tito-Garcez
o que fazer em Aracaju
Sérgio-Augusto-Perera
o que fazer em Aracaju
Paulo-JC-Nogueira
o que fazer em Aracaju
Paulo-JC-Nogueira
o que fazer em Aracaju
Ministério-da-Cultura

Além das praias, você pode também aproveitar o centro histórico da cidade. Lá, você encontra museus que preservam a história de Aracajú, praças, palácios da era colonial e os famosos mercados municipais. Além de adquirir lembrancinhas e outros artefatos, você pode absorver muito da cultura local.

Aproveite para visitar a Catedral Metropolitana, o Palácio e Museu Olímpio Campos e a Capela São Salvador. Os lugares são muito ricos em cultura e história, além de garantir ótimas fotos para o seu diário de viagens.

Dica extra de o que fazer em Aracaju: que tal degustar o “camarão de cueca” no famoso Restaurante Caçarola? Apesar do nome, o prato é tipo de Aracajú e imprescindível para quem quer mergulhar de cabeça nos costumes locais.

3 – Parque dos Falcões

o que fazer em Aracaju
Benjamint444

Quem gosta de aves exóticas e natureza não pode deixar de conhecer o Parque dos Falcões. Lá, é possível ver como funciona a reabilitação de aves de rapina, entendendo melhor como é o cotidiano desses animais e como elas se comportam no habitat.

O parque está localizado em Itabaiana, a aproximadamente 40 minutos do centro de Aracajú. Vale o passeio!

Como você pode ver, existem diversas atrações que podem preencher o seu itinerário de 3, 4 ou 7 dias em Aracajú. Por isso é tão importante fazer o planejamento antes de viajar. Boa sorte!

Ficou com alguma dúvida em o que fazer em Aracaju ou quer ajuda para montar o seu itinerário? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo! Aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here