Você já ouviu falar na Ilha do Prumirim, em Ubatuba? Suas águas que variam entre o verde e o azul atraem centenas de turistas a cada mês. Afinal, ela é o destino perfeito para qualquer viagem. Seja com a família ou os amigos, você com certeza vai aproveitar as praias desta ilha!

Então, começar a planejar essa viagem pode ser o que você precisava para aproveitar as suas próximas férias. Logo, você não pode deixar de acompanhar esse artigo até o fim para saber tudo o que você precisa antes de embarcar.

Vamos começar?

Onde fica a Ilha do Prumirim?

Ilha do PrumirimA ilha está localizada na região Norte de Ubatuba. Um dos motivos pelos quais tantos turistas optam por esse destino é que essa é a ilha mais próxima do continente. São apenas 800 metros de distância!

A travessia é feita de barco, o que torna a viagem ainda mais bonita. Durante o trajeto, você pode observar a costa se distanciado e aproveitar a bela visão do oceano.

Ao chegar lá, você terá diversas opções de atrações turísticas para aproveitar. Veja algumas delas:

Mergulho de snorkel em Prumirim

As águas das praias da ilha são bastante cristalinas. A profundidade chega a apenas 8 metros, portanto você pode mergulhar com segurança.



O mergulho permite que você nade com diversas espécies, dentre elas as tartarugas marinhas! Além disso, você confere também os belos corais e recifes da região.

Praias da Ilha do Prumirim

Vista para a praia do PrumirimExistem duas praias que você pode acessar com facilidade na ilha: a Praia do Prumirim e a Praia do Felix. Ambas oferecem uma estrutura adequada para os turistas, com quiosques e vendedores na areia para garantir que você não fique na mão.

As duas costumam ficar bastante agitadas durante a alta temporada. Por isso, você pode contar com quiosques para alugar cadeiras e outros equipamentos para curtir a praia com mais tranquilidade.

Trilhas em Prumirim

Existe também uma única trilha que leva a uma extensão da ilha. Lá, o ambiente é um pouco mais deserto e você pode esperar águas tranquilas, quase como uma lagoa. Portanto, é perfeito para se banhar com as crianças!

Porém, a trilha é bastante afastada e pode ser escorregadia. Uma boa dica é contar com o apoio de um monitor para evitar acidentes no trajeto.

Passeio de escuna até a Ilha do Prumirim

Mar verde na Ilha do PrumirimPasseio de barcoEm vez do barco, você também pode optar por chegar até a Ilha do Prumirim com uma escuna. Apesar de ser mais lenta, essa opção é ótima para quem quer conhecer a costa.

O tempo total do passeio dura entre 1h e 2h30, dependendo do ponto de partida. Você pode sair pela Região Sul (Saco da Ribeira e Enseada) ou central (Itaguá).

Agora que você já conhece as principais atrações e opções de lazer da Ilha do Prumirim, chegou a hora de começar a planejar a sua viagem. Como a ilha fica próxima da costa, você pode ir até Ubatuba de carro. A viagem do centro de São Paulo costuma durar cerca de 3h.

Também é possível aproveitar ônibus que saem das principais rodoviárias da cidade.

Ao chegar na ilha, não esqueça de levar protetor solar. Isso porque existem poucas áreas sombreadas na praia e você pode se queimar. Portanto, tenha sempre uma mochila com todos os equipamentos que você precisa para aproveitar melhor o dia.

E, então, será só fazer as malas e aproveitar dias incríveis nesta ilha paradisíaca. Boa viagem!

Você ainda tem alguma dúvida em relação a Ilha do Prumirim? Então aproveite o espaço abaixo para entrar em contato. Não esqueça também de compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here