Provavelmente, você deve ter ouvido falar da Praia de Maranduba, em Ubatuba, São Paulo. Mas caso não conheça, esse post será interessante para você. Nele separamos informações e dicas para você que pretende visitar Ubatuba e está indeciso quanto a quais praias visitar.

A Praia de Maranduba merece estar no seu roteiro. Primeira praia de Ubatuba após a divisa que a cidade faz com Caraguatatuba, a Praia de Maranduba reserva a seus banhistas, visitantes e moradores ao redor muito mais que beleza e um mar digno de apreciação. A praia é uma das mais movimentas, portanto, de praxe cuidado! Mas não se assuste.

Maranduba com seus 2km de extensão forma também as praias de Sapê e Lagoinha. As águas são tranquilas, ótimas para quem gosta de um bom banho de mar. De longe, você terá uma linda vista para as ilhas de Maranduba e Pontal.

Sertão da Quina em Maranduba em Ubatuba

O Sertão da Quina fica na região próxima à Serra. Lá você encontra cachoeiras famosas tais como a Água Branca e Renata, ambas com acesso às trilhas.

Turismo e Infraestrutura de Maranduba Ubatuba

Praia Maranduba Ubatuba
por ROBINSONROY

A praia de Maranduba possui ótima infraestrutura para atender aos seus turistas, confira:

  • Estacionamento para carros, porém com zona azul.
  • Quiosques em toda a orla da praia
  • Pousadas, hotéis, chalés, apartamentos, suítes
  • Oferece ainda comércio, restaurantes e lojas

Hotéis e Pousadas na Praia da Maranduba em Ubatuba

Conforme já mencionado acima, a Praia da Maranduba em Ubatuba oferece muitas opções de hospedagem. Confira abaixo uma pequena lista com algumas sugestões de hospedagem que fizemos para você:

Por fim, se está mesmo pensando em visitar Maranduba em Ubatuba confira nossas dicas acerca do que fazer.

Castelo dos Arautos do Evangelho localizado a cerca de 5km da praia. Esse é um lugar que com certeza merece sua parada quando visitar Ubatuba.



Com uma construção diferenciada semelhante a um castelo, de fato, o ambiente é lindo. A arquitetura, pinturas e assentos são lindos de se ver, e a vista que temos para o mar é tão linda que você não vai querer sair dali e de quebra você ganha um belíssimo pôr do sol.

O Mosteiro é um ótimo lugar para quem busca meditação, local de paz e tranquilidade para ficar consigo mesmo. Não deixe de visitar esse lindo lugar na Praia de Maranduba mesmo que não vá meditar, fazer yoga ou algo assim. A visita vale simplesmente para a apreciação da beleza e calma do lugar.

Esportes em Maranduba em Ubatuba

Na praia é possível praticar esportes como surf e stand up paddle. E caso esteja se perguntando se é possível alugar pranchas, é sim na praia mesmo você deve encontrar alguma loja ou barraca com essa opção.

Praia Maranduba Ubatuba
por Talita-Ribeiro

Toboágua, um passeio indispensável em Maranduba

Você não pode deixar de escorregar nesse gigantesco toboágua que cai no mar da praia. São 2 plataformas de mergulho, 1 trampolim e 5 escorregadores. Para ter acesso ao toboágua é preciso entrar numa espécie de banana boat. O barco busca as pessoas na praia e faz o transporte até o brinquedo. É possível comportar 100 pessoas a cada 30 minutos no toboágua.

Por fim, uma opção interessante que a Maranduba em Ubatuba lhe oferece é o passeio de escuna até a praia do Bonete. Quando você faz esse passeio você pode mergulhar em mar aberto, se quiser.

E aí, já decidiu quando vai visitar a esta praia em Ubatuba e suas várias belezas e pontos turísticos bacanas?

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here