Você já sabe onde fica e como é a Praia do Félix, em Ubatuba? Esse destino paradisíaco no litoral norte de São Paulo costuma ficar bastante lotado em alta temporada. Isso mostra como a demanda é cada vez maior por conta das atrações turísticas que o local oferece para quem quer visitar.

Portanto, se você está planejando a sua próxima viagem, não deixe de considerar esse destino pertinho de São Paulo.

Ao longo deste artigo, você aprenderá a chegar na praia, onde ficar e o que fazer por lá. Portanto, não deixe de acompanhar até o final para planejar suas férias com muito mais facilidade.

Vamos começar?

Onde fica a Praia do Félix?

Praia do Félix - Ubatuba
oscar-fava

A praia está localizada no litoral norte de São Paulo, em Ubatuba. Para chegar, você precisa sair do centro de Ubatuba em direção à Rio-Santos no sentido Paraty. Após aproximadamente 15km, você verá uma via secundária próxima ao posto da polícia rodoviária.

A entrada está localizada na cancela da guarita do condomínio Cachoeira do Sobrado. A passagem é livre e você pode entrar de carro mesmo.

Siri na areia
Guilherme-Bonelli

Existem alguns estacionamentos nos arredores da praia. Além disso, é possível parar na rua com o cartão da zona azul.



Como a praia é bastante turística, existem diversas pousadas e hotéis onde você pode se hospedar. Os Chalés do Félix podem ser uma ótima opção para quem busca conforto e custo x benefício.

Além disso, conte também com algumas casas de veraneio que podem ser alugadas por meio de aplicativos como o AirBnb.

O que fazer no Félix?

Essa praia é bastante reservada e não costuma lotar durante a baixa temporada. Porém, nos meses de verão a situação é diferente. Como o acesso é feito por meio do condomínio, pode ser formada uma longa fila de carros. Portanto, tente se programar para chegar cedo.

Praia do Félix - Ubatuba
oscar-fava

É uma linda praia reservada, tranquila na baixa temporada, mas costuma lotar na alta. Possui fácil acesso através de um condomínio de acesso livre (na alta temporada recomenda-se chegar cedo).

O canto esquerdo da praia é considerado de tombo, com ondas bastante fortes. Os tubos formados atraem diversos surfistas que gostam de aproveitar a altura e a quebra das ondas.

Já no canto direito, é possível aproveitar o mar calmo que forma uma piscina natural. Logo, essa parte é ideal para curtir o passeio com a família e a criançada.

As duchas doces

Praia do Félix - Ubatuba
oscar-fava

As duchas de água doce também são um passeio imperdível. A tranquilidade do ambiente garante um dia incrível e inesquecível.

Na orla, você encontra diversos quiosques, bares e restaurantes para se alimentar e aproveitar a gastronomia local. Então não deixe de aproveitar!

Ubatuba litoral norte
Sofia-Prado
Ubatuba litoral norte
oscar-fava

No posto policial que citamos acima, é possível também conferir a vista incrível do mirante. Lá, você tem uma visão ampla da Praia do Félix, a Prainha do Português e a Praia das Conchas. Vale muito a pena conferir!

E, por último, não podemos deixar de citar o acesso à essas duas outras praias. Com trilhas muito fáceis de serem seguidas, você confere três praias em uma única viagem!

Agora que você já conhece melhor a Praia do Félix, que tal começar a montar o seu roteiro? Dessa forma, você planeja a sua viagem e pode aproveitar alguns dos melhores dias da sua vida nesse destino incrível no litoral norte de São Paulo. Então, faça as malas e boa viagem!

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre a praia do Félix, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar este artigo em todas as suas páginas nas redes sociais. Até a próxima!

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here